Banco Central pede que deputados rejeitem confisco dos R$ 8,2 bilhões esquecidos nos bancos

Por meio de nota técnica, o Banco Central alertou os deputados para a votação desta manhã sobre desoneração da Folha, a respeito do confisco de valores esquecidos em instituições financeiras para ajudar o governo a compensar a desoneração da folha e cumprir a meta fiscal. O BC recomendou aos deputados a rejeição da proposta para evitar que as autoridades sejam obrigadas a registrar um resultado primário contraditório com a sua metodologia estatística.

De acordo com levantamento recente, há cerca de R$ 8,16 bilhões disponíveis para saques de clientes bancários (pessoas físicas e jurídicas) que “esqueceram” o dinheiro. Segundo o BC, cerca de 6,45 milhões de pessoas físicas e 1,7 milhão de pessoas jurídicas podem sacar o dinheiro através da plataforma do Sistema Valores a Receber (SVR).

Diz a nota:

“A apropriação de depósitos judiciais envolvendo entes de natureza privada enquadra-se na definição de ajuste patrimonial. Trata-se, nesse caso, de operação que não decorreu de transação econômica ordinária entre o setor público e o setor privado, não se assemelhando, portanto, ao recebimento de receitas públicas regulares"

11 comentários:

Anônimo disse...

Espera o Galinho entrar pra ver o que vai acontecer…

Anônimo disse...

O BC bolsonarista (últimos meses graças a Deus) teve todo o tempo do mundo pra transferir esse dinheiro esquecido em contas inativadas para a conta atual dos correntistas, tarefa extremamente simples ainda mais na era do PIX. Preferiu a palhaçada midiática da "consulta" que não conheço ninguém que tenha achado algum valor que preste e agora quer dar pitaco "técnico"...

Anônimo disse...

O governo do AMOR VENCEU nunca deixa de meter a mão no dinheiro alheio. O comunismo começa assim...... desarmamento, tunga depósitos, censurar jornalista não cooptado, favorecimento dos grupos de apoio ( STF, SENADO )....

Anônimo disse...

Esse dinheiro mesmo parado lá tem dono. Porque não pode continuar lá ? Qual é o problema ? Se apropriar na mão grande do que não é seu tem nome. Roubo.

Anônimo disse...

Claro, aí os bancos podem ficar com esse valor esquecido armazenado para fabricar seus lucros, maquiar balanços e emprestar esse dinheiro para nós trouxas.

Anônimo disse...

Pouco a pouco o governo nomeado avança sobre a economia dos brasileiros que trabalham.
Objetivo dos nomeados e nomeadores parece ser dividir a Nação Brasileira entre brasileiros que trabalham e produzem, os que pagam a conta e que ganharão o equivalente a UM SALÁRIO MÍNIMO e os membros dos nomeadores e nomeados que usufruirão nababescamente.
Tudo sob o guarda-chuvas de jagunços e melancias apodrecidas.

Anônimo disse...

O dinheiro existe, tem dono e a União está chegando voraz na mão grande. Algo a estranhar?

Anônimo disse...

O #jeguePTba que não trabalha quer roubar o dinheiro dos outros!!!
Típico dessa "jente"!!!

Anônimo disse...

Lula mandou prejudicarem os estados do sul, pagaram para bolivianos tocar fogo nos matos

Anônimo disse...

O Banco Central não compra votos, o governo sim. Adivinha quem vai vencer essa disputa ?

Anônimo disse...

Qual crime esses correntistas cometeram para ter seu dinheiro confiscado ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/