Os agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre passaram a utilizar, a partir desta segunda-feira, 24, câmeras corporais anexas às fardas. São 160 câmeras e oito centrais de carregamento, com investimento de R$ 623 mil. As imagens serão armazenadas em servidores de acesso restrito, sem transmissão em tempo real. Desta forma, só há acesso externo aos arquivos mediante demanda.
Criado em 2021, o programa busca o reaparelhamento dos órgãos de segurança municipais. O orçamento é de R$ 60 milhões, fruto de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Entre as próximas iniciativas, está a ampliação do Centro Integrado de Porto Alegre.
2 comentários:
Pior merda estas câmeras. Já chega os idiotas de plantão sempre filmando a BM para depois ir parar na Globo, Record, SBT, Band, Pampa e começarem a trucidar a polícia porque ela foi truculenta. Mas sempre estão falando que falta efetivo, que a policia não faz nada. Quando baixam o porrete nos bandidos aí ficam uma semana falando dos direitos humanos dos meliantes. É uma hipocrisia desta sociedade, da mídia, dos governos sem tamanho. Que saudades dos militares no poder. Não tinha para estes esquerdalhas. Era cacetete na cabeça
lixo
Postar um comentário