Opinião do editor - O editor leu a transcrição da reunião do núcleo duro do governo Bolsonaro. Moraes baseou-se nela para agir. É pura versão fantasiosa.

O grande problema da maioria dos jornalistas e da mídia aparelhada, bem como de muitos políticos isentões e até verdadeiramente democráticos, é não fazer exegese nenhuma das narrativas de romances policiais de quinta categoria, mas também o de comprar como verdadeiro qualquer tipo de conteúdo que embasa as controversas decisões cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

O caso da Abin Paralela é um case por si só.

O caso de hoje é outro case por si só.

O editor leu com atenção toda a extensa narrativa feita pelo ministro Alexandre de Moraes para fundamentar a decisão de mandar a Polícia Federal e o Exército irem para cima de generais e outros oficiais do Exército e da Marinha, além do próprio Bolsonaro.

Não há qualquer base fática na peça que vai na íntegra a seguir.

CLIQUE AQUI para ler muito mais, inclusive a transcrição integral da reunião gravada por Mauro Cid.

44 comentários:

PERU (DES)TEMPERADO SADIO disse...

Não adiante espernear, pois a JAULA SE AVIZINHA.

Anônimo disse...

Versão fantasiosa???? Polibio, tu ta precisando trocar de médico.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Se for fantasia serão absolvidos.

Anônimo disse...

Versão fantasiosa?
Então só tu falas a verdade,contra toda imprensa brasileira seja a cor que for.
Ilude-te a ti mesmo.
Te fará bem.
Não esquece do ridículo em pretender desqualificar toda imprensa.
Viu?
Por isso que teu inferno chegou.
Passa o depoimento do Palocci e assiste sozinho.
Nós cidadãos sobreviventes do golpe,queremos saber ainda mais do que está por vir.
Te prepara.Isso é só o começo.Chupa.

Anônimo disse...

Alô Xandão, um blogueiro mequetrefe de Porto Alegre acha tudo fantasioso.

Anônimo disse...

Louco de pedra. Vive uma realidade completamente fantasiosa e evidencia elevado grau de periculosidade.

Anônimo disse...


o relatório da ABIN responsabiliza o atual governo pelo ocorrido em 08/01/2024 querer responsabilizar pessoas que já tinham deixado o cargo, que estavam de férias fora do Brasil e chamar de golpe manifestantes que não portavam nenhuma arma é xingar o brasileiro de imbecil

Anônimo disse...

Um psicopata à solta é muito perigoso.

Anônimo disse...

Bolsonaro sempre ameaçou muito e fez pouco. Este é apenas mais um episódio. Não planejou nada, foram apenas um monte de bravatas,discursos irados e ameaças. Nunca teve uma coordenação, organização de como fazer, atribuições de cada um, o que fazer depois. Mapeamento de resistências nos tribunais,imprensa, protestos dos sindicatos, UNE, greves, como controlar a ira do PT, reações internacionais. Como anular a eleição de presidente e manter as outras ou anular tudo, como fazer uma eleição dita limpa com os mesmos equipamentos, urnas, mesários, listas de eleitores... Tudo não passou de uma conversa de boteco. O problema é que ele era Presidente da Republica e teve um monte de "Patriotas" que acreditaram que isto era sério.

Anônimo disse...

Só digo uma coisa!!
Olavo de Carvalho não errou uma.

Gilberto Silva - Deputado Federal

Anônimo disse...

Os nossos milicos DESMAIAM quando abordados pela PF!
Vixe! Deus que livre nossos " braço frouxo, mão cheia de dedos" de uma guerra de verdade ou invasão, revolução, tumulto, briga de vizinho! Kkkkk!

Anônimo disse...

Xandão também leu. Entre a tua opinião e do ministro, mil vez fico ao lado do STF

Anônimo disse...

Em mensagem, Braga Netto ataca ex-comandantes do Exército e Aeronáutica por não aderirem ao golpe: "cagão":

Segundo Alexandre de Moraes, do STF, mensagens "evidenciaram a participação e adesão de Braga Netto na tentativa de golpe de Estado"

8 de fevereiro de 2024

247 - Na manhã desta quinta-feira, uma operação da Polícia Federal teve como um dos alvos o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Mensagens obtidas pela Polícia Federal durante as investigações sobre 8 de janeiro revelam uma série de xingamentos e ofensas proferidos por Braga Netto contra integrantes da cúpula das Forças Armadas que se opuseram aos planos de golpe de estado, relata o jornal O Globo.

Segundo informações contidas na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que autorizou a operação, Braga Netto teria se referido ao general Freire Gomes, então comandante do Exército, como "cagão", e solicitado que a cabeça dele fosse "oferecida". Os diálogos, que foram transcritos na decisão do ministro, detalham o teor das conversas entre Braga Netto e seus contatos. >>> Braga Netto coordenou ataques a militares da cúpula das Forças Armadas que 'resistiam às investidas golpistas', diz PF

Em uma das mensagens, Braga Netto teria encaminhado ao ex-militar Ailton Gonçalves Moraes Barros uma afirmação atribuída a um membro das Forças Especiais, culpando o general Freire Gomes pelo que estava acontecendo e pelo que viria a ocorrer. Em resposta, Ailton Barros teria sugerido continuar a pressionar o general Freire Gomes e, caso ele persistisse em não aderir ao golpe de Estado, proposto "oferecer a cabeça dele aos leões". Braga Netto teria concordado com a sugestão, ordenando: "Oferece a cabeça dele. Cagão".

Ailton Barros, que trocou mensagens com Braga Netto sobre Freire Gomes, é um ex-militar que foi candidato a deputado estadual pelo PL, partido de Bolsonaro. >>> "Se tiver que virar a mesa é antes das eleições", disse Heleno em reunião com Bolsonaro

Anônimo disse...

Kkkkk....se tu falaria algo diferente né o velho.imundo.

Anônimo disse...

Reuniões onde ninguém estava disposto a contrariar o chefe nervoso. Igual as reuniões que Hitler fazia com seus generais no final da guerra. Ninguém saiu destas reuniões disposto a organizar uma virada de mesa.Todos sabiam que não tinha bala de prata, que não existia prova de fraude, que a cúpula do exército não apoiaria esta aventura, que as reações internacionais seriam terríveis, que haveria resistência das esquerdas, imprensa, tribunais, sindicatos, estudantes, governos estaduais. Que não bastaria prender Moraes,Pacheco e Gilmar Mendes.Teria que fechar muitos meios de comunicação,tribunais, prender jornalistas, parlamentares, juízes, controlar a internet, colocar as FA para lutar contra a resistência e sabotagens das esquerdas... Ninguém quis assumir esta responsabilidade, nem mesmo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Obviamente o que está em curso não tem fundamento algum, juridicamente falando. Mas não é necessário dada a excepcionalidade do momento. Regimes totalitários como o atual que tomou o poder no país não trabalham com fatos, mas com farsas montadas. Algo para justificar publicamente seus desmandos frente a opinião pública mais desinformada. No final a vontade deles prevalece. Prender opositores e consolidar o poder.

Anônimo disse...

Todos vão desfilar no bloco; Unidos da Papuda. Cambada de bolsopatas.

Anônimo disse...

"Ninguém é intocável", dizem integrantes do Alto Comando do Exército sobre operação da PF que mira militares pelo 8/1:

Avaliação de integrantes da equipe do comandante do Exército, Tomás Miguel Paiva, é de que "condutas individuais são tratadas individualmente" e que ninguém está acima da lei

8 de fevereiro de 2024

247 - Integrantes do Alto Comando do Exército emitiram declarações sobre a operação Tempus Veritati, deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal (PF) com o objetivo de apurar a intentona golpista do dia 8 de janeiro do ano passado, sinalizando que "ninguém é intocável" e que "quem enveredou pela senda da ilegalidade terá de responder por seus atos". Segundo coluna do jornalista Valdo Cruz, do G1, a avaliação de integrantes da equipe do comandante do Exército, Tomás Miguel Paiva, é de que "condutas individuais são tratadas individualmente" e que ninguém está acima da lei.

Ao todo, 16 militares - incluindo generais e ex-comandantes das Forças Armadas do governo Jair Bolsonaro (PL) são alvo de mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro também está entre os alvos da ação da PF desta quinta-feira.

A ação da PF, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, também atingiu militares da reserva, incluindo ex-ministros como Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, todos generais e antigos assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, ex-comandantes do Exército, como Paulo Sérgio Nogueira, e da Marinha, Almir Garnier Santos, também foram alvos de mandados de busca e apreensão. Há mandados de prisão contra os coronéis Bernardo Romão Corrêa Netto e Marcelo Costa Câmara; e o tenente-coronel Rafael Marins de Oliveira, todos militares da ativa.

O general Tomás Paiva tem assegurado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que nenhum militar, independentemente de sua posição, será tratado de forma diferenciada se estiver envolvido em ilegalidades ocorridas durante o governo de Jair Bolsonaro e relacionadas aos atos golpistas do 8 de janeiro”.

Anônimo disse...

Vou te dar um conselho, Políbio:
Caia fora dessa canoa furada , dessa gentalha.
Não está vendo que tipo de gente são esses aí?
Bolsonaro que se vire com seus filhos e meia dúzia de pastores

Anônimo disse...

É bom já falar sobre a fase 3 do projeto bolivariano, que se iniciará após a eliminação dos opositores na atual fase, a 2. Essa vai incidir diretamente sobre as pessoas comuns. Controle social, censura e monitoração das redes, eliminação dos meios de comunicação independentes remanescentes que desafiam o regime, como o caso do editor por exemplo, tudo para calar os insatisfeitos e criar o terror nas pessoas para que nunca ousem reclamar, mesmo que lhes falte o pão na mesa. Também virão junto os "expurgos", eliminação de alguns que hoje são "aliados" mas que se tornaram "desnecessários" e não são "bolivarianos puro sangue". Aí entram políticos, imprensa, militares. É uma fase de "depuração", um pente fino para coroar o projeto.

Anônimo disse...

Preso em Ponta Grossa, Filipe Martins deu trabalho para ser localizado:

Filipe Martins, ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro, foi preso pela PF na cidade de Ponta Grossa, onde a mulher mantém apartamento

08/02/2024 - Metrópoles

Preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (8/2), Filipe Martins demorou a ter o paradeiro localizado pelas autoridades. Ele estava na cidade de Ponta Grossa, onde a mulher, Anelise Hauagge, mantém apartamento.

Antes das diligências da PF, nem o ministro do STF Alexandre de Moraes sabia dizer onde Martins estava. Moraes comentou com os parlamentares que lhe entregaram o relatório final da CPMI do 8 de Janeiro, em outubro, que só havia obtido informações sobre Martins pela imprensa

PF vai ouvir Garnier, Filipe Martins e todos citados na delação de Cid
Investigado, ex-assessor de Bolsonaro foi a Orlando em 2022 e evaporou
O ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro é acusado de ter entregado uma minuta com decreto golpista para o então presidente. Ele teria elaborado o documento com a ajuda do advogado Amauri Feres Saad, outro alvo da PF.

A última informação que se tinha até então sobre o paradeiro de Martins era uma entrada em Orlando, nos Estados Unidos, no dia 30 de dezembro de 2022. Àquela altura, ele já havia entregado as chaves do apartamento onde morou de aluguel na Asa Sul, bairro do Plano Piloto de Brasília.

Anônimo disse...

Por que Goiânia era o “point” do plano golpista:

Bolsonaristas radicais planejavam usar unidades de forças especiais sediadas na capital de Goiás como braço para executar o plano

08/02/2024 - Metrópoles

Goiânia, capital de Goiás, virou um ponto essencial na trama do golpe de Estado arquitetado por bolsonaristas.

Já era sabido que um dos estratagemas maquinados pela turma era prender o ministro Alexandre de Moraes e levá-lo para Goiânia.

Na operação deflagrada nesta terça-feira, a cidade voltou a figurar com destaque.

Por lá, a Polícia Federal fez buscas – durante o cumprimento de um dos mandados, como mostrou a coluna, um tenente-coronel do Exército, comandante do Batalhão de Operações Psicológicas da corporação, desmaiou ao receber a visita dos policiais.

Mas por que Goiânia era um ponto tão importante para a trama golpista?

Play Video
A resposta é simples: é lá que estão algumas das unidades de elite do Exército, subordinadas ao poderoso Comando de Operações Especiais, tido como uma parte essencial do plano para colocar o golpe em marcha.

As unidades, subordinadas ao Comando Militar do Planalto, reúnem tropas de elite treinadas para atuar em operações de emergência, com táticas de guerrilha e contraterrorismo, incluindo ataques ao centro do poder nacional, em Brasília. A maior parte dessas tropas é baseada em Goiânia.

Era para um dos batalhões de forças especiais em Goiânia, por sinal, que iria o tenente-coronel Mauro Cesar Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Na reta final do governo, com aval de Bolsonaro, Cid foi escolhido pelo Comando do Exército para assumir a unidade na capital goiana.

Foi a ordem de Lula para cancelar a nomeação, expedida logo após reportagem publicada pela coluna no início do ano passado (leia aqui), que levou à exoneração do então comandante do Exército, Júlio Cesar Arruda. O general se recusou a rever a nomeação de Cid e acabou demitido pelo presidente.

Anônimo disse...

TODOS OS COMENTÁRIOS DAS 16:52, 16:55, 17:05, 17:06, 17:32, 17:51, 18:01, 18:09, 18:30, 18:49 SÃO TODAS COLAGENS DO MESMO MAV VAGABUNDO!!






.

xandao1533 disse...

Toda narrativa de golpe não passa de uma montagem surrealista paranoica de nosferato que impõe sua ditadura judicial pela goela a baixo de uma população de bestializados.
Quem votou na gangue do bandido da máscara vermelha é cúmplice de seus crimes.

Anônimo disse...

Ficamos pensando até onde vai as investidas contra o Presidente Bolsonaro.

Anônimo disse...

Petralha peru despenado deve estar sendo pago com adicionais. É muito amor ! Kkkkk

Anônimo disse...

16:55 o mesmo petralha de novo ! Kkkkkk

Anônimo disse...

17:95 é o petralha de novo ! Kkkkk

Anônimo disse...

17:32 de novo ! Esse petralha deve estar faturando horrores ! Kkkkkkk

Anônimo disse...

O bode velho tá fora da casinha. A vovó Ágata já deu seu chá....está delirando o coitado.

Anônimo disse...

Os mesmos esquerdistas de sempre aqui comentando, querendondar ar de normalidade e como isso fosse opinião da maioria. Tsctsctsc...

Anônimo disse...

Esse Políbio é uma piada, agarrado nas bolas do Bolsonaro o tempo todo.

Anônimo disse...

o grupo midiatico dos judeos massons da ZH isiste nas suas narrativas bobas

Anônimo disse...

Pois é o mesmo sistema da gangue criminosa de personagens bandidos com sua organização terrorista das falsas bandeiras do Israel britânico que esteve por trás da contra revolução de 1964, que está por trás dessas perseguições agora. Por que ninguém havia descoberto até agora quem está por trás de tudo? Porque eles fabricam, usam os esquerdistas e se escondem por trás deles, a culpa fica sempre nos esquerdistas. Agora eles querem nos convencer que eles são direita ou conservadores.

José Corrêa disse...

Como esperaddp, #esjerdoPaTas covidiotas como o PERU (DES)TEMPERADO SADIO das 16:52 e o manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 16:55, 17:06, 17:32, 17:51, 18:01 e 18:49 acreditam em tudo que sirva às suas narrativas!!!

O problema é que ninguém consegue ver os elleitores do Llulladrão fora das "kaicinhaz májikaz"!!!

Vide as mini infestações no Rio, onde até no Complexo do Alemão, reduto dos parças, tinha tão pouca "jente" que elle reclamou!!!

Anônimo disse...

Essa é beeeemmmm velha:

- Tem rabo de porco;

- Tem orelha de porco;

- Tem focinho de porco;

- Tem pé de porco;

- Tem fedor de porco.

Só pode ser porco.

NÃO TEM COMO SER FEIJOADA!!

Anônimo disse...

Você vive no país da picanha e do pleno emprego.

Anônimo disse...

Nooofa

Ariel disse...

"....e o Cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais...."
A vez de vocês vai chegar!

Anônimo disse...

Polibio não existe. É um factoide. Já foi jornalista um dia

Anônimo disse...

Nem o Bibo Nunes patrocina mai$ o blog

Anônimo disse...

O corno do José Gonorrêa apareceu! Chupa bola n⁰ 1 do 🐐👴

Anônimo disse...

Xup@ rol@ e dá o cool

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/