O ministro também pediu vista nos casos envolvendo as rés Nilma Lacerda e Jupira Silvana (leia entrevista do advogado das duas presas políticas, abaixo, conforme a jornalista Ana Maria Cemin). Ele terá 90 dias para devolver as ações. O ministro considera que o julgamento presencial trata melhor da indivdualização penal.
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, pediu o que o regimento interno do STF chama de destaque de duas das cinco ações penais com julgamento em curso, referentes aos réus envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
O destaque obriga o retorno aos julgamentos presenciais, com os advogados e ministros sendo obrigados a se manifestar no plenário. Quem já votou, terá que votar de novo.
Até o início da noite, ainda seguia em julgamento a ação penal contra Moacir José dos Santos, Davis Baek e João Lucas Vale Giffoni.
5 comentários:
André Mendonça,(*) o "terrivelmente evangélico",se tivesse COLHÕES não compactuaria com esse julgamento criminoso,injusto e que produz uma aberração jurídica jamais aplicada no país.
PS-Essas pessoas que estão sendo condenadas a penas de prisões longas
(de 12 a 17 anos) foram vítimas da própria ingenuidade e da desumanidade do ator Jair Bolosnaro ao conceitua-las de "bobos da corte".
(*) extensivo ao inútil Nunes Marques,também.
Parece que o ministro quer expor os advogados de defesa novamente.
Os primeiros que foram ao STF não conseguiriam tirar im ladrão de galinhas de uma cadeia do interior.
Que dirá um golpista
Ficamos indignados porque é um processo que nem deveria existir. Atos antidemocrático é uma invenção da sinagoga do satanás para perseguir brasileiros que querem intervenção militar. Democracia tivemos nos governos militares, agora temos Comunismo apesar de repetirem à exaustão a palavra Democracia.
Tem ministro que não terá nunca mais condições de continuar no País depois da sua redemocratização.
quais os nomes dos criminosos que o STF soltou?
poderia redivulgar comparando quem prendeu (senhoras donas de casa) e quem soltou (bandidos, corruptos, narcotraficantes)...
Postar um comentário