Conheça as duas primeiras presas políticas julgadas e condenadas a 14 anos de prisão cada uma pelo STF

A velha mídia, mas até mesmo a nova mídia, dão pouco espaço para informar o que acontece com os presos políticos que são julgados como gado.

Ontem, dia 1º de outubro de 2023, foram condenadas a 14 anos de prisão cada uma, as duas primeiras manifestantes do dia 8 de janeiro, tudo no âmbito desses execreváveis julgamentos virtuais do Supremo Tribunal Federal: Nilma Lacerda de Barreiras, Bahia, e Jupira Rodrigues de Betim, Minas. 

A jornalista gaúcha Ana Maria Cemin entrevistou o dr. Hélio Garcia Ortiz Júnior, que defendeu ambas e defenderá outras 3 mulheres do total dos primeiros 15 presos políticos acusados. As cinco ainda estão em casa com tornozeleira, mas o STF parece ter a intenção de mandá-las de volta para a penitenciária o mais rápido possível. No total, o dr. Hélio defende 180 dos 1.392 presos indiciados.

Na entrevista, Ana Maria apurou toda a história de Nilma e Jupira. Vale a pena ler tudo:

CLIQUE AQUI para ler.

9 comentários:

Anônimo disse...

"Julgadas como gado"? Ops!!!

Anônimo disse...

Eu comemoraria muito se um grupo de vagabundos baderneiros invadissem a casa do Polibio e quebrassem tudo pela frente só pra ver a reação dele, se ele iria comprar a depredação ou não

Anônimo disse...

link está sem conteúdo no CLIQUE AQUI

Anônimo disse...

O tribunal de Bukahrin está furioso e condenando com penas q nem André do Rap recebeu. Será q haverá fuzilamento na Lubyanka?

Anônimo disse...


"Deus e Lula que decidem, diz Dino sobre vaga no STF"

- Flávio Dino Sauro continua em desenfreada, descarada e deslavada campanha em prol da vaguinha no STF.

- É uma das coisas mais abjetas dos últimos tempos, coisa de deixar enojado um verme diarreico.

Carlo Germani disse...

Para refletir e entender o engodo que essas pessoas tiveram ao acreditar cegamente na (falsa) liderança do ator Jair Bolsonaro

A antiga Lei de Segurança Nacional que previa punições a quem tentasse abolir o Estado de Direito as penas desse tipo de crime variavam de 1 a 6 anos,o que contemplava a possibilidade de cumprimento da pena em regime aberto,se inferior a 4 anos.

Não avia a punição legal de crime de tentativa de golpe de Estado ou de abolição violenta do chamado Estado Democrático de Direito.

O então presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei 14197 de 1/9/2021,onde todas as penas relacionadas foram endurecidas e passaram a ser todas superiores a 10 anos de reclusão.

A nova lei incluiu também,o tipo penal de Golpe de Estado e alterou o Código Penal para esta finalidade.

O fato é que os presos,e agora condenados,pelo 8 de janeiro de 2023,
CAÍRAM NUMA ARMADILHA.

Manipulados pela rede de desinformação bolsonarista e pelo silêncio covarde do ex-presidente após as eleições de 2022, aquelas pessoas foram induzidas a acreditar que haveria algum evento que impedisse a
posse do petista Lula e possibilitaria a continuidade de JB na presidência da República.

O próprio JB,na demonstração de desumanidade e covardia sem paralelo na história política nacional,referiu-se a seus apoiadores presos como "bobos da corte".

(...)

Estes que JB chamou de "bobos da corte",todos eles seus apoiadores,são na verdade, VÍTIMAS DE UM VIOLENTO PROCESSO DE MANIPULAÇÃO PSICOLÓGICA DE MASSA, através de JB e sua REDE DE MANIPULAÇÃO E DESINFORMAÇÃO (*).
(...)

Fonte:inalitica.com

Meu adendo: (*) onde incluo o editor-compilador,Políbio Braga,com sua contumaz "passada de pano" em todos os absurdos produzidos pelo ator Jair Bolsonaro.

PS-O ator Jair Bolsonaro tem alguma empatia com essas pessoas (antes presas) e agora condenadas a penas absurdas de 12 a 17 anos de prisão?

PS2-Um verdade político com perfil de ESTADISTA JAMAIS TRAIRIA SEU POVO. E JB o traiu e abandonou a própria sorte e desgraça.

PS3-Todos os ingênuos ou idiotas-úteis que desprezam essas verdades a respeito do ator Jair Bolsonaro,continuando assim a perpetuar esse
embuste político,estão contribuindo para a inviabilidade irreversível do Brasil como nação.





Anônimo disse...

terroristas perigosas!

Anônimo disse...

Coloquem na conta da sinagoga do satanás todas as perseguições aos brasileiros, nós sofremos uma perseguição acirrada também que vive se fingindo de vitima.

Anônimo disse...

https://bureaucom.com.br/cinco-brasileiras-na-mira-do-stf/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/