A revista quase ignora a força do agro gaúcho.
É uma terra de “brutos”, não de playboys, conta a revista inglesa The Economist, que fala em "arrogância sertaneja".Leia toda a reportagem:
Pense no brasil e, se você for como a maioria das pessoas, pensará em praias com palmeiras, samba e caipirinhas. O clichê precisa ser atualizado. Nas últimas duas décadas, o centro de gravidade política e económica começou a deslocar-se das costas húmidas, às quais se dizia que os brasileiros se agarravam “como caranguejos”, para as vastas e áridas planícies do interior. Sua trilha sonora é sertanejo . A bebida preferida é a cerveja gelada.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
17 comentários:
A imprensa marrom internacional está a serviço dos magnatas comunistas que querem que o Brasil seja sempre servil a seus interesses.
É normal ignorar. O crescimento do agro BR hoje vem do Cerrado e não os tradicionais Paraná ou Rio Grande do Sul.
ESSA REVISTA DE INGLESA SÓ TEM O NOME.
PERTENCE A FAMILIA GLOBALISTA AGNELLI, DONA DA FIAT E INIMIGA DE BOLSONARO E DO BRASIL!
E quem ainda perde tempo lendo baboseiras geradas pela mainstream media? Ninguém! Revista Lixo
Faz tempo que o The Economist escolheu estar no lado errado da história e suas análises são o espelho de sua crescente ignorância a favor dos caçadores de girafas e rinocerontes no Brasil. E pensar que um dia assinei esta revista, mas mudou muito nas últimas décadas. Não serve nem para forrar o "banheiro" dos cachorros.
Enquanto isso, diz o g1
"Corte eleitoral
Relator no TSE vota para manter Bolsonaro inelegível"
- Ashuáshuáshuáshuáshuá... grande novidade! Bozo é um baita bocoió. Mas esse TSE é jogo de malandros com cartas marcadas.
- No hay vírgenes en el burdel.
E também O Antagonista:
"Crusoé: “O Lula está de volta”
Três recordes batidos em sequência — em gastos no cartão corporativo, despesas com publicidade e emendas parlamentares — mostram que este governo será uma réplica dos dois primeiros mandatos do petista".
- É nóis, mano. Grória adeus. O senhor é o meu pastor, capim não me faltará.
- Fazuéli macacada!
"... a força do agro gaúcho."
- Ashuáshuáshuáshuáshuá...
Gaúcho é um argentino que atravessou o rio da Prata, passou pelo Uruguai e vinha subindo para o Brasil. Mas fixou-se nos pampas do Rio Grande.
Cruzou com indígenas e portugueses.
- Deu no que deu. Bazófia, e arrogância.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎😎😎😎😎
ainda bem que estamos nos livrando dessa imagem de samba e carnaval, embora esse petista que esta presidente no momento insista em ir pra fora e continuar a estereotipar o brasileiro com essa imagem ja ultrapassada...
a musica verdadeiramente popular brasileira é o sertanejo...
passe na rua e peça para alguem cantar alguma musica do Xitaozinho e Chororó, so pra dar um exemplo...
ate quem nao gosta saberá...
peça para cantar alguma musica dessas artistecas da dita MPB que so aparecem porque entraram pro clubinho da musica "popular" de elite da esquerda sob as bençãos dos antigos medalhoes dessa turma, aqueles de sempre...
duvido que saibam...
mal saberiam apontar que é quem em uma foto...
O AGRO é gaúcho. Sem gaúchos espalhados pelo país, ainda seríamos um grande produtor de cana e milho.
Natural que os aprendizes superem o professor, ainda mais tratando-se de atividade q exige áreas grandes para desenvolver-se. A próxima, Políbio. Passa.
Natural
O RS foi o berço da soja e do gado no brasil.
Ao das 16:43
Corretíssimo.
Oeste de Santa Catarina, interior do Paraná, estados do Centro Oeste até as bordas da Amazônia vicejam gremistas e colorados.
E nois aqui ,Sinop MT,aqui o desemprego não existe, aqui tem emprego a vontade.
Comentários sérios com hilários... nem todos tem conhecimento e idade para desenvolver um pouco de sabedoria, os que tem o mostram em seus comentários, os que não tem, transferem seus problemas para os outros, acusando os outros de serem o que eles realmente o são. Pelo menos assim estes se veem no espelho e se tratam - um dia deixam o vício...
Os que desprezam os gaúchos tem uma enorme dor de cotovelo... gaúchos ocuparam todo o território nacional, uniram-se com portuguêses, alemães, italianos, russos e são muito especiais. Meu avô plantava trigo e tinha gado leiteiro, como muitos plantam e cuidam da pecuária pelo Brasil afora. Eu? Não nasci no meu amado Rio Grande do Sul! Temos orgulho de nossa soberania e altivez e sabemos nós brasileiros lutar por nossa liberdade. Buenas!
Mas como os Pampas estão se tornando um baita areal, o gaúcho foi para o Mato Grosso, Rondônia e Centro Oeste... pra poder fazer alguma coisa. Aí, sim.
Postar um comentário