O Censo Demográfico 2022 mostrou que 1.693.535 pessoas se declaram indígenas no Brasil, correspondendo a 0,83% da população residente do país, distribuídas por 4.832 municípios. O curioso é que no Censo de 2010, o IBGE contou 896.917 pessoas indígenas, o que correspondia a 0,47% da população residente no país, revelando que a população indígena variou 88,82% em 12 anos.
Os dados são do Censo 2022 Indígenas e os primeiros resultados foram divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
10 comentários:
A narrativa de genocídio caiu por terra (para quem ainda acreditava).
EFEITO BOLSONARO
OS ÍNDIOS TIVERAM COM BOLSONARO SUA AUTO ESTIMA ELEVADA, NÃO TENDO VERGONHA DE SEREM ÍNDIOS.
ESSA É A EXPLICAÇÃO PARA ESSE AUMENTO
Além de numerosos eles tambem são muito trabalhadores. Por isso, precisam de milhões de hectares para operar a sua desenvolvida tecnologia agropastoril de exportação.
IBGE sabe tudo! Aqui no meu edifício, zona central, sete dos oito aptos ocupados, NINGUÉM foi entrevistado no último recenseamento.
Foi por amostragem?
1% da população com 13% do território. É latifúndio que se diz?
Bolsonaro bem que tentou mas não teve tempo hábil pra exterminá-los porque o povo o expulsou em 2022.
Se convenceram agora de que o IBGE é uma piada?
Menas. Muito indio aí está mais p cabelo que pra indio.
Uma porcentagem populacional desta c 13% do territorio não deveria ser economicamente rica?Pq não é e mesmo assim dizem q se deve demarcar a mesma porcentagem a mais?Quem administra e explora?
Agora o BARBA e o Macron liquidam com os índios e se apropriam das riquezas. Já se reuniram em Paris várias vezes pra isso.
Postar um comentário