Polícia Federal abriu ações para investigar irregularidades e ameaças nas eleições


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira três ações simultâneas para investigar crimes relacionados às eleições de 2018. De acordo com as investigações, os envolvidos foram identificados a partir de monitoramentos de vídeos que circularam em redes sociais na internet relacionados à votação do último domingo. A operação desta quarta foi a primeira a partir do rastreamento de redes sociais.

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no Paraná. A PF também desencadeou ações em São Paulo e Sergipe.

A PF investiga supostos crimes de violação de sigilo do voto e porte ilegal de arma no Paraná. Em Sergipe e São Paulo as investigações envolvem suposta incitação de crime contra candidatos.

15 comentários:

Anônimo disse...

Como assim, violação de sigilo!

Se o cara quer demonstrar em quem vota, não está violando nada!

Ou então camisetas de candidatos não seriam permitidas!

Emmanuel disse...

Pois é, amigo Políbio ...
Incitação à violência. Eu encaminhei ao ministério público federal, um vídeo no qual uma garota da a receita para que o segundo turno avance só com Hadad e Ciro; diz a fedelha que é só fazer a coisa certa com o "coiso". Para bom entendedor: um cidadão denunciou a situação!
Não vi o MPF nem a polícia federal fazerem nada.
Aliás, os mandantes de Adélio continuam soltos por aí.
Em resumo, não estão com vontade fazer nada.

Anônimo disse...

BOLSONARISTAS CRAVAM SIMBOLO NAZISTA EM CORPO DE JOVEM EM PORTO ALEGRE

Uma jovem de menos de 20 anos de idade foi violentamente agredida por três bolsonaristas na noite de segunda-feira (8) em Porto Alegre, por andar com o adesivo #EleNão com as cores da bandeira LGBT em sua mochila; não contentes em socarem a jovem, os três homens ainda usaram um canivete para cravar o símbolo nazista, a suástica, no seu corpo; uma jovem marcada como se marca gado, como se marcavam os judeus nos campos de concentração.

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 14:40 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247 - Uma jovem de menos de 20 anos de idade foi violentamente agredida por três bolsonaristas na noite de segunda-feira (8) em Porto Alegre, por andar com o adesivo #EleNão com as cores da bandeira LGBT em sua mochila. Não contentes em socarem a jovem, os três homens ainda usaram um canivete para cravar o símbolo nazista, a suástica, no seu corpo. A jovem L. foi marcada como se marca gado, como se marcavam os judeus nos campos de concentração. (...)

Anônimo disse...

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA ELEITOR QUE FILMOU VOTO EM BOLSONARO COM CANO DE ARMA

Um eleitor do Paraná que filmou o momento em que votava no candidato de extrema direita à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), com o cano de uma pistola, foi alvo de uma operação da PF para combater crimes eleitorais; PF também investiga casos em Sergipe e São Paulo; ações e as imagens das pessoas votando com arma foram o início da violência que se espalhou após um apelo de Eduardo Bolsonaro, filho do candidato, e que resultaram em uma morte na Bahia e agressões em Recife, Teresina e Curitiba

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 11:05 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247 - Um eleitor do Paraná que filmou o momento em que votava no candidato de extrema direita à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), com o cano de uma pistola, foi alvo de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Federal para combater crimes eleitorais. A polícia também investiga outros casos em Sergipe e São Paulo. No Paraná, os agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão, enquanto nos demais estados foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência pelos crimes de incitação ao ódio ou incitação de crimes contra candidatos. (...)

Anônimo disse...

MÉDICA RASGA RECEITA DE PACIENTE QUE VOTOU EM HADDAD


A médica infectologista Tereza Dantas, que trabalha em um hospital público de Natal, foi denunciada após rasgar a receita do paciente José Alves de Menezes, de 72 anos, após este ter dito que havia votado no candidato do campo democrático, Fernando Haddad (PT), no primeiro turno da eleição; "Eu estava conversando com outras pessoas sobre a situação política do país e fiquei exaltada, no momento. Eu realmente rasguei (a receita), porque ele não votou no meu candidato. Fiz errado, não tenho dúvidas", admitiu a médica

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 11:50 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Sérgio disse...

Ou seja, como numa ditadura comunista, o governo irá averiguar quem está questionando o governo e não as fraudes ocorridas. A Venezuela é aqui.

Anônimo disse...

Uma das principais irregularidades são as pesquisas, haja visto que mais uma vez erraram feio em todo lugar. São organizações criminosas que tentam induzir o eleitor a votar neste ou naquele que lhes paga melhor...

Anônimo disse...

Agressões de bolsonaristas se espalham: rapaz ferido no Paraná:

FERNANDO BRITO · 10/10/2018 - O Tijolaço

Poderia citar vários, transcrevo apenas um, registrado pelo site Bem Paraná:

Um estudante da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agredido no início da noite desta terça (9) próximo à Reitoria da Universidade, no Centro de Curitiba, com garrafas de vidro quebradas. Segundo testemunhas, o ataque teria acontecido porque a vítima estava com um boné do MST .Os quatro autores estavam com camisetas de uma torcida organizada da Capital e gritaram `Jair Bolsonaro` . Os agressores ainda quebraram o vidros da Casa da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC) e da Biblioteca Central da universidade. De acordo com as testemunhas, eles só pararam porque várias pessoas saíram em defesa do rapaz.

Os autores fugiram assim que as pessoas começaram a defender o rapaz. A Polícia Militar foi chamada, mas não encontrou os autores. O Siate foi chamado para fazer os primeiros atendimentos ao rapaz, que foi encaminhado ao Hospital Cajuru com escoriações e cortes. A assessoria de imprensa da PM disse que a ´confusão´ envolveu um estudante e torcedores do Coritiba e não confirmou a motivação política, apesar das testemunhas ouvidas pelo Bem Paraná afirmarem o contrário. Foi aberto boletim de ocorrência. (...)

Anônimo disse...

Em Curitiba, carro é jogado contra eleitor que vestia camiseta com imagem de Lula:

9 otu 2018 - DCM

A onda de intolerância provocada pelos discursos de ódio contra as minorias e partidos de esquerda vem fazendo vítimas em Curitiba e todo o Brasil. No último domingo (07), o jornalista Guilherme Daldin vestia uma camiseta com a imagem do ex-presidente Lula e estava acompanhado de amigos nas proximidades da Rua Trajano Reis, no centro de Curitiba, quando foi atropelado por um carro. Daldin estava parado ao lado de um bicicletário. “Eu conversava com os amigos e o carro foi jogado contra mim, o pneu passou por cima dos meus pés. O carro saiu em disparado e quando amigos conseguiram chegar perto do motorista ele ameaçou atirar dizendo que portava uma arma”.

A placa do carro foi identificada e através dela foi possível encontrar o perfil do facebook do motorista que revela em suas postagens ódio e pedido de morte a quem apoia o PT. “O que aconteceu comigo é leve comparado a outros casos de violência praticados por grupos de milícia proto fascista que apoiam Bolsonaro que é um candidato que faz a campanha incitando ódio”, disse Daldin.

Sobre a intolerância, a jornalista Eliane Brum, em artigo dessa semana, escreveu que “projetos que não acolham as diferenças, que querem eliminar – e inclusive exterminar – as diferenças e executar aqueles que encarnam as diferenças, estes não cabem na democracia. Porque defender a eliminação dos diferentes, dizendo que não deveriam existir ou que valem menos que os outros, não é uma opinião, mas um crime”.

Propaganda na delegacia

Ao fazer o Boletim de Ocorrências na delegacia, Guilherme Daldin conta que foi recebido por um escrivão com seu computador cheio de adesivos do candidato Bolsonaro. Ele se pronunciou nas suas redes sociais dizendo se sentir aflito com a situação: “Primeiro que é um computador de órgão público, isso é crime. Me senti angustiado porque vivemos um processo de violência pura”. Bolsonaro é conhecido por seus discursos que incitam ódio e violência. Em entrevista chegou a dizer que se for preciso manda matar uns 30 mil no país.

Aos gritos de “Viva Bolsonaro”, homossexual é assassinado

Na semana que antecedeu as eleições, em Curitiba, o cabeleireiro José Carlos de Oliveira Motta, conhecido como Cacá, foi encontrado morto em seu apartamento. Homossexual, morava sozinho e foi encontrado dentro do armário com os pés amarrados. Moradores do prédio e uma amiga da vítima dizem ter ouvido o suposto assassino gritar “Viva Bolsonaro” ao interfone, após saber da confirmação da morte. Ele foi detido e as investigações seguem em sigilo. (...)

Anônimo disse...

Se forem investigar as eleições de 1998 até hoje, PSDB, PT e PMDB já eram.

Prometeram Diretas Já e democracia e entregaram fraudes e corrupção.

Por isso eu não acredito em manifestações por mudanças. Já entraram muitentraram muitas vezes e não acredito nesse discurso.

Hoje eu só acredito em fatos e ações concretas.

Rolvi Darciso Martini disse...

Também aqui anônimos covardes postam fakes. Que racinha desprezível e sem caráter!

Anônimo disse...

BOLSONARISTAS ESPANCAM MULHER QUE PEDIA 'ELE NÃO'


Casos de violência extrema de apoiadores do candidato da extrema-direita a presidente, Jair Bolsonaro (PSL), se espalham em todas as regiões do País; no Recife, uma mulher de 37 anos foi violentamente agredida no domingo, 7, ao sair para votar com bottons do candidato Ciro Gomes (PDT) e adesivos da campanha "Ele Não"; "Eles começaram a mostrar que estavam armados e ela decidiu filmar, mas foi atacada covardemente logo em seguida. Arrancaram a blusa com os adesivos e espancaram até onde puderam. Eles só pararam porque foi socorrida pelos garçons que a trancaram na cozinha", relata uma amiga da vítima

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 20:19 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARISMO JÁ SE CONVERTE EM NAZISMO NAS RUAS DO PAÍS


Explode o número de crimes por motivações políticas cometidos por eleitores do candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro; nos últimos dez dias, houve pelo menos 70 ataques de eleitores de Bolsonaro, segundo levantamento realizado pela agência Pública; agressões envolvem principalmente mulheres e negros, como o mestre Moa do Katende, assassinado com 12 facadas nas costas após declarar voto em Fernando Haddad; dos casos contabilizados, 14 aconteceram na região Sul, 32 na região Sudeste, 18 na região Nordeste, 3 na região Centro-Oeste e 3 na região Norte; sob o olhar condescendente de grande parte da mídia, o bolsonarismo é cada vez mais semelhante ao nazismo e pode chegar ao poder

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 21:44 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARISTAS AGRIDEM JORNALISTA NEGRA E A CHAMAM DE MACACA


A jornalista Gabi Coelho, chefe dos colunistas do Voz das Comunidades, veículo de comunicação com foco nas favelas do Rio de Janeiro, é a mais nova vítima dos apoiadores do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL); Gabi foi agredida na tarde desta quarta-feira (10), no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 18:17 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube


247 - A jornalista Gabi Coelho, chefe dos colunistas do Voz das Comunidades, veículo de comunicação com foco nas favelas do Rio de Janeiro, é a mais nova vítima dos apoiadores do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Gabi foi agredida na tarde desta quarta-feira (10), no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Anônimo disse...

PRESIDENTE DO PARTIDO DE BOLSONARO: NÃO HÁ PLANOS DE PRIVATIZAR PETROBRÁS NO CURTO PRAZO

O eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) não pretende privatizar a Petrobras no curto prazo, mas não descarta essa possibilidade mais para frente, após um processo de saneamento geral da estatal, disse à Reuters o presidente do PSL, Gustavo Bebianno; "Não se pode mexer na Petrobras, que é um patrimônio brasileiro e precisa ser tratada como tal", disse; declaração foi feita um dia depois de Bolsonaro ter recuado também sobre privatização no setor de energia, o que fez o mercado reagir

10 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 21:37 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/