Governo Temer repele apelo "arrogante e anacrônico" de ex-governantes europeus por Lula

O governo brasileiro rejeitou nesta quarta-feira o apelo "preconceituoso, arrogante e anacrônico" de seis ex-chefes de Estado e de governo europeus que pediram a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições.  O que escreveu no seu Twitter o chanceler Aloysio Nunes ferreira:

- Recebi, com incredulidade, as declarações de ex-chefes de governos europeus que arrogam-se o direito de dar lições sobre o funcionamento do sistema judiciário brasileiro.

Nunes disse que os governos europeus pregaram a “violação do estado de direito” já que “qualquer cidadão brasileiro que tenha sido condenado em órgão colegiado fica inabilitado a disputar eleições”. E ainda questionou: “Fariam isto em seus próprios países?” O ministro das Relações Exteriores classificou ainda o pedido como "gesto preconceituoso, arrogante e anacrônico contra a sociedade brasileira e seu compromisso com a lei e as instituições democráticas".
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/