Meirelles diz em Porto Alegre que com reforma da previdência, PIB pode crescer 4% sustentáveis ao ano

Em palestra a empresários e executivos na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre, o ministro da Fazenda, projetou um crescimento anual de 3,5% a 4% da economia, caso a reforma da Previdência seja aprovada e o teto de gastos, respeitado. Ele disse que um texto substitutivo da reforma deve ser apresentado pelo relator da proposta na Câmara na próxima semana. O ministro citou dados do quadro econômico de um ano atrás, no ápice da pior recessão da história, comparando os indicadores com o cenário atual. 

- Novembro de 2016, inflação era de 7,9%, a taxa Selic em 14% e  PIB havia em queda de 2,3% no trimestre
- Hoje, a inflação deve fechar o ano em 2% e a estimativa de crescimento do PIB para 2018 é de 2,5%.

Meirelles esteve em Porto Alegre para palestra no Brasil de Ideias, evento realizado pela revista Voto, com promoção do Grupo RBS. Nos 33 minutos em que falou aos líderes empresariais, o ministro fez um histórico das sucessivas crises econômicas vividas pelo país nos últimos 60 anos. Para Meirelles, o Brasil sempre adiou o enfrentamento da questão fiscal.

3 comentários:

Anônimo disse...

E com a reforma a consultoria dele vai faturar como nunca ...

Anônimo disse...

Reforma garantindo crescimento do PIB...kkkk. Vão aumentar ministerios, encher estatais de CCs e lá se vai dinheiro da econômia da Previdência. Problema do Brasil nãfo e arrecadaçãox aposentados. É corrupção e falta de gestão e fiscalização na Prrvidência. Antes de qualquer reforma, façam uma Auitoria nas contas. Lembram o golpe da Georgina? Foi presa e o dinheiro? Agora Meirelles quer convercer que Previdência salva Brasil. E as aposentadorias deles? Dirceu pode se aposentat com R $ 9.000. Engraçado que teto INSS é R $ 5.400. Moralizem e depois vemham com mudanças #povodesacheio!

Anônimo disse...

Tinha que dar uma camaçada de pau nesse Meirelles...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/