A Operação Cancela Livre da Polícia Federal cumpre 14 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Eldorado do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Cachoeirinha, Canoas, Curitiba e São Paulo. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da PF (Delecor).
As investigações sobre a quarta pista da freeeway, custeada com recursos da União, sem prévia licitação, registra indícios de superfaturamento de preços e pagamento por serviços não executados, fatos que constituiriam desvios de recursos públicos. Também foram identificados indícios de subcontratação de empresas de fachada que teriam recebido milhões de reais sem a correspondente prestação dos serviços.
A apuração indica que do custo total das obras, que é de R$ 241 milhões, cerca de 100 milhões corresponderiam ao superfaturamento.
16 comentários:
IMAGINA SÓ....ROUBAR AQUI!!!!NUNCA...AQUI NO RS TODO MUNDO É HONESTO...PROBO...TRABALHADOR...LADRÃO É SÓ ACIMA DO MAMPITUBA...
O ESTADO ESTA FALIDO...É POR CULPA DE..MARTE....URANO...NETUNO...P.Q.P
É NECESSÁRIO INVESTIR EM E - D - U - C - A - Ç -Ã - O!!!!!
Décadas e décadas de investimentos em infra-estrutura nos trouxeram corrupção e enriquecimento de empreiteiras e políticos. E nenhuma infra-estrutura!
Até quando continuaremos a ouvir este discurso de que o Brasil e os Estados precisam de investimentos em infra-estrutura?
E as Forças Armadas continuam afirmando que as instituições funcionam bem. Depende do ponto de vista e a moral de quem observa ...
É impressionante o grau de desonestidade deste povo!!!
O Brasil é delles!!!
Temos que privatizar tudo!!!
Licitações tem que ser abertas ao mercado e que vença o mais competitivo, seja nacional, seja multinacional!!!
Não entendi. Dinheiro público nessa obra? A responsabilidade pelas melhorias e ampliações na free-way não é exclusiva da concessionária? Explica isso, Políbio.
Vão chegar no Eliseu Quadrilha.
Bah! Como diz o gaúcho: me caiu os butias do bolso. Como é uma rodovia pedagiada, concedida à iniciativa privada, sempre pensei que as melhorias eram financiadas pelo pagamento efetuado pelos usuários.
A instituição privada é o exemplo de eficiência para a mídia brasileira. Ontem no noticiário deu que ate a passagem escolar querem botar validade para se apoderar do dinheiro dos outros. Aqui em Porto alegre as empresas de ônibus ficam com o dinheiro nas suas contas do dinheiro do servidor publico referente aos créditos no cartão TRI. Porque o Marchezan não puxa os valores para o caixa da prefeitura? Não é estranho?
Caro editor poderia informar de forma didática como seria a explicação de uma concessão dada a um consórcio de empresas privadas e investidores na grande maioria!
Receber verbas para manutenção ainda ter incluso os valores de impostos a serem cobrados.
Como funciona este serviço? É incluído no contrato da concessão, onde o governo paga para manutenção, construção desta mesma área que terá pedágio com cobrança para bancar concessão?
Eu ficaria muito feliz se esta publicação fosse publicada!
Qual o sentido em cobrar pedágios, valores elevadíssimos por sinal, se utilizam recursos públicos na realização das obras?
Mas é roubo de tudo que é lado e ninguém vai preso? E se algum vai preso Gilmar Mendes manda soltar. O Brasil incentiva esse tipo de crime porque a impunidade favorece. Aqui no Brasil o crime compensa, somos incentivados a roubar e não trabalhar e muito menos estudar.
Não entendi a notícia.
PAGA-SE PEDÁGIO CARO NA FREE-WAY...certo?
A pista foi construída com dinheiro público???????????????????
Vai Brasil..........
Nós merecemos!
NAO É SOMENTE GILMAR MENDES QUE SOLTA BANDIDOS O DIAS TOFOLI PETRALHA E O LEWANDOWSKI JUNTO COM ELE OS 3 SOLTARAM O BANDIDO ASSASSINO CONFESSO GOLEIRO BRUNO UM ESCARNIO A POPULAÇAO TAMBEM JA SOLTARAM DIRCEU O CONDENADO, O MEDICO ESTUPRADOR AQUELE MONSTRO, O REU PAULO BERNARDO MARIDAO DA RÉ GLEISI HOFMAN DO PT O LADRAO DE IDOSOS É O STF TEM SOLTADO MUITA BANDIDAGEM ESTE ESTE STF NAO NOS REPRESENTA O LEWANDOWSKI RASGOU A CONSTITUIÇAO P SALVAR A BANDILMA - QUE PAIS É ESTE
Como está o 'caso Trensurb'até NH...$$$?
Postar um comentário