Editorial, Estadão - A Lavas Jato fica e a tigrada passa

Questionar eventuais equívocos e excessos de uma operação ampla e complexa como a investigação da corrupção generalizada no governo é uma obrigação dos cidadãos conscientes. A mídia tem feito isso, exemplarmente. Mas há uma enorme diferença entre a crítica objetiva e isenta e a deliberada e maliciosa tentativa de induzir as pessoas a acreditar que o erro não é a exceção, mas a regra, e que, portanto, a Operação Lava Jato deve ser proscrita, como uma coisa “do Mal”.

Um dos efeitos maléficos da prolongada – mais de uma década, tempo em que o lulopetismo conseguiu se manter no poder – divisão do Brasil entre “nós” e “eles”, personificações do Bem e do Mal, foi a crescente incapacidade de uma verdadeira legião de brasileiros que se considera bem pensante – artistas, acadêmicos, jornalistas, intelectuais em geral – de demonstrar um mínimo de isenção e objetividade diante dos principais fatos que movimentam o amplo e tumultuado cenário político nacional. O fenômeno que talvez melhor ilustre essa situação é justamente a Operação Lava Jato, símbolo do combate à corrupção na gestão da coisa pública.

(...)

Essa é a estratégia de ilustres lulopetistas que formam a quinta coluna. Na primeira linha ficam celebridades mais afoitas, abraçando Lula e Dilma em ambientes protegidos e exibindo cartazes de “Fora Temer” e “Diretas Já”.

(...)

O povo brasileiro está cansado de ser enganado e espoliado por governantes inescrupulosos e aposta firme no saneamento do aparelho estatal, até o ponto em que isso é humanamente possível. A Lava Jato fica, a tigrada – a que não for presa – passa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

A bandidagem política e seus associados podem apostar que a vida nunca mais será a mesma. A sociedade não aceitará mais a semvergonhice dos políticos demagogos que usam o povo apenas para enriquecer. Nunca mais demagogos como o sapo barbudo enganarão a maioria, como aconteceu recentemente. A Lava Jato veio pra ficar.

Anônimo disse...

Os grupos ideologicamente movidos perdem o senso crítico, vejam o exemplo dos intelectuais nazistas durante a II grande guerra. O processo de lavagem cerebral pode ser tal que vão até a morte crentes de que estão certos. E pessoas cognitivamente bem providas acabam dizendo grandes besteiras, é deprimente!

jose luiz rodrigues sedrez disse...

E o inocente purismo de alguns juristas acaba atrapalhando e até mesmo ajudando os criminosos. Eventuais barbeiragens até pilotos da F1 cometem. Nesse volume de processos forçoso admitir uma falha aqui ou acolá mas muito longe de se afirmar da existências de injutiças salvo aqueles que entendem que o roubo de bilhões do contribuinte não passa de um mero detalhe.

Anônimo disse...

EU ACREDITO NO JUIZ SERGIO MORO E SUA EQUIPE, MAS NÃO ACREDITO NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO.
O JUDICIÁRIO É EXTREMAMENTE LENTO E MUITO INEFICIENTE!
O STF NÃO SERVE PARA NADA, TEM QUE SER EXTINTO IMEDIATAMENTE.
OS POLÍTICOS SERÃO JULGADOS DAQUI A 1.000 ANOS E VÃO PEGAR PENA DOMICILIAR COM A TORNOZELEIRA PARA CACHORRINHO.
NÃO DÁ NADA!
NÃO DÁ NADA!
NÃO DÁ NADA!
NÃO DÁ NADA!
NÃO DÁ NADA!
NÃO DÁ NADA!
NÃO DÁ NADA!

Anônimo disse...

E o que é, e o que era, a Venezuela? - Pungente e progressista Nação, bafejada pelos royalties do Petróleo, rico e ambicionado pelo Mercado Americano, antes da Era Chaves? Uma Sociedade Civil bem organizada, hospitaleira e feliz? - Quem conheceu a Venezuela daquele tempo fica assustado com a maldição da Ideologia Autodestrutiva do Comunismo. Como pode alguém na Era Moderna em que vivemos ser tão retardado a ponto de crer que uma Civilização Moderna sustentada pelo Sistema Capitalista, que se baseia na Circulação da Moeda para estabelecer seus parâmetros Socio-Economicos, vá sobreviver sem a Lei da Oferta e da Procura que o dinheiro em circulação propicia?- Se procurarmos em todo o planeta, jamais encontraremos um ativista comunista, que, a menos que não seja um herdeiro bem aquinhoado, intelectual e psicopata, que não sobreviva e se sustente com uma pequena fortuna amealhada, sabe-se lá de que maneira, já que são inimigos de qualquer patrão? - A todo dia, a toda hora, descobrimos que até pra comprar as faixas de propaganda eles precisam de dinheiro. Como no caso da candidata de Canoas que foi flagrada com 500 mil Reais sem poder declarar sua origem? -Fica claro a discordancia dos objetivos nunca bem esclarecidos e que estão embutidos numa falsa defesa de Democracia Popular sem explicitarem quem sustentaria a sociedade, e de que maneira seria administrado, o Sistema, sem a existencia do Dinheiro e do Sistema Bancário. Uma Coréia do Norte do Tamanho do Municipio de Canoas pode ser dominada por uma casta xenófoba, mas um País Ocidental do Tamanho do Brasil jamais deixar-se-a dominar por uma junta de fanáticos terroristas...

Anônimo disse...

Algo está mudando no século XXI que a esquerda não percebeu.A esquerda está com ideais do século XIX, pensando em Marx, era da Industrialização, enquanto que estamos na era do conhecimento, da informatização.

Anônimo disse...

O brasileiro possui um QI baixo, sintonizado com demagogos falastroes como Lullas, Brizolas e demais pessoas com as quais o bananense medio se identifique.

Deveria haver o fim do voto obrigatorio universal.


Anônimo disse...

brizola nem gostava do luladrao chamava ele de sapo barbudo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/