Nova Lava Jato levará todos os presos para as garras do juiz Sérgio Moro

Ao lado, com microfone, Paulo Ferreira, marido de Tereza Campello, ministra do governo Dilma Roussef (de preto).


Chamada "Abismo", a 31ª fase da Lava Jato ocorre no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. O nome refere-se à tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas desenvolvida pela Petrobras.

Esta operação não tem nada a ver com a Operação Custo Brasil, responsável por investigações em patifarias com empréstimos consignados e que levou Paulo Ferreira, Daisson Portanova e Paulo Bernardo para a prisão de São Paulo. 

Além do mandado de prisão temporária contra Ferreira, essa operação cumpre outros quatro de prisão preventiva. Outros sete são de condução coercitiva e quatro de custódia temporária. Também foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão.

Pagamentos indevidos a servidores da Petrobras estão na mira desta etapa da Lava Jato. A ação busca obter mais detalhes sobre fraude em processo licitatório e repasses de recursos a partido político ligados, por exemplo, a contratos para a reforma do Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras), no Rio de Janeiro.

A operação conta com apoio da Receita Federal. Os alvos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Apenas Ferreira deve permanecer na sede da PF em São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

pt se apoderou do pais por 13 anos, mega roubalheira, os tesoureiros do pt sao ladroes, vaccari, este ai, delubio e outros- quadrilha maldita

Anônimo disse...

Ser tesoureiro do PT, é atividade de risco. Não escapa um sequer. Todos os tesoureiros do PT, são pessoas éticas e honestas, é só ouvi-los dando entrevistas. Os culpados sempre são os outros, o PT nunca é o culpado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/