O que valeu para Ana Affonso não valerá para Manuela D'Ávila ?

Ao lado, a deputada comunista Manuela D'Ávila. - 


No início do ano passado, a Mesa Diretora da Assembléia acatou projeto apresentado pela deputada Ana Affonso, PT, cunhada do presidente estadual do Partido, que conseguiu estender sua licença maternidade para 120 dias e dispensar a convocação de suplente, o que lhe garantiu salários integrais e todas as vagas dos seus correligionários no gabinete.

Um benefício corporativo enorme.

Ninguém se opôs.

Curiosamente, ontem o editor ficou sabendo do Projeto de Resolução 18/2015, agora apresentado pelo mesmo PT, no caso pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, dispondo sobre novo inciso ao artigo 38 da Resolução 2.514, que trata do mesmo assunto, a convocação de suplente de deputado em caso de licença maternidade.

O que quer o líder do PT ?

"Restabelecer a representatividade do Plenário do Parlamento Gaúcho (...) porque a regra atual, que prevê a licença parlamentar sem a convocação do suplente por período de até 120 (cento e vinte) impõe uma deformidade representativa por período que atinge até um terço do exercício legislativo".

No ano passado, o PT não pensou assim, porque queria beneficiar a deputada Ana Affonso.

E por que razão mudou de idéia ?

Porque está em jogo o caso da deputada Manuela D'Ávila, PCdoB, sua aliada, que terá filho a qualquer momento, não será substituída e com isto a oposição teria um voto a menos, já que a parlamentar entrará de licença maternidade por 120 dias, garantindo salários, gabinete e empregos.

O deputado Luiz Fernando Mainardi resolveu fazer um pit stop na tramitação do seu Projeto de Resolução.

12 comentários:

Emmanuel disse...

Normal ... os comunistas são assim!

Anônimo disse...

Deputado tem carteira assinada? Pelo que sei os direitos trabalhistas são para trabalhadores.
Se o gabinete fosse composto por funcionários públicos, este problema não existiria, uma vez que os funcionários estariam no gabinete pelos interesses da população e não pelos interesses do deputado.

Anônimo disse...

Agem conforme as conveniências. Deve ser algo como o "direito em movimento" como prega o Ministro Fachin.

Anônimo disse...

Uma patricinha comunista, mas que gracinha... rs

Anônimo disse...

Quem é Manuela Avila? Ex BBB? Saiu na Playboy?

Anônimo disse...


Ser comunista no Brasil é um privilégio. Passaporte para alcançar dinheiro e mordomias.
Enquanto isso, o povo que se .........

Anônimo disse...

Vereadores,deputados e assemelhados são cargos transitórios então acho que não cabe direitos trabalhistas.nem para a Ana Afonso,que para chantagear os colegas levou seu bebe para a câmara,pouco se lixando para o bem estar do filho.
Aliás a defensora dos direitos humanos,Maria do Rosário também costuma levar sua filha para protestos na Câmara federal.
Outro fato comum e mães levarem bebes em jogos de futebol,em horário de boate.
E nesses casos onde fica os conselhos tutelares?

Anônimo disse...

Gostaria de saber a opinião dos trouxas que votaram nela???

Anônimo disse...

típica cria da gauchada,a mais politizada do brasil,que adora eleger estes tipos comuna.

Unknown disse...

essa patricinha ao desistir de continuar dep fedral, tinha certeza que não se reelegeria, aqui nos pampas, como do resto do Brasil existem maus eleittores

Anônimo disse...

CULPA DE QUEM?POVO...A MANUELITA COMUNISTA ABRIU AQUELE SORRISÃO E LEVOU MILHARES DE VOTOS,SEMPRE A MAIS VOTADA...O POVO É BUUUUUURRO...O POVO BRASILEIRO É DE DA DÓ...SE VENDEM POR UM SORRISO,UM PRATO DE BOIA...UMA BOLSA FAMÍLIA...

Anônimo disse...



Uma deputada que criou meia-entrada para as crianças até 30 anos merece mesmo receber um salário integral depois de dar á luz no Moinhos de Vento!

Além dessa pérola, quais são mesmo os outros projetos dessa beldade balzaquiana?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/