Longe dos refletores, Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara, procurou os congêneres da bancada da oposição para pedir apoio à sua pretensão de tornar-se o próximo presidente da Câmara. De acordo com o relato de seus interlocutores, o deputado irá à sorte dos votos no plenário enrolado em três bandeiras:
1. Fora PT: Eduardo Cunha apresenta-se como candidato favorito a impedir que um petista se apodere da cadeira de presidente da Câmara na legislatura que se inicia em fevereiro de 2015.
2. Independência: desafeto de Dilma Rousseff, o líder do partido do vice-presidente Michel Temer sinaliza que comandará a Câmara como um magistrado parcial. Nas bolas divididas entre Planalto e Câmara, decidirá sempre em favor do Legislativo.
3. Respeito às minorias: afirma, de resto: nas ocasiões em que a maioria governista ameaçar com o trator, proverá à minoria oposicionista a proteção dos escudos do regimento interno e da Constituição.
. Antes composta por PSDB, DEM e PPS, a infantaria oposicionista ganhou o reforço do PSB e do Solidariedade. Numa primeira rodada de conversas, decidiram costurar uma estratégia conjunta. Analisam a viabilidade de uma candidatura própria. Como Plano B, a maioria prefere Eduardo Cunha a qualquer nome do PT.
3 comentários:
Políbio,
O "bondoso" cobrará a fatura da oposição quando aparecerem os "políticos da "Lava-Jato".
De qualquer modo, "menos pior" ele que um PT!!
JulioK
PMDB sempre tentando ficar no poder custe o que custar.
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2013/02/edson-lobao-cade-o-ouro-retirado-do_9.html
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2012/10/o-proximo-mensalao-com-dilma-pac-delta.html
Tem que fazer é um FORA PMDB.
Postar um comentário