O caso do juiz chantageado por Andressa, o marido Cachoeira e seu patrono Thomaz Bastos

- O advogado de Carlinhos Cachoeira, a quem sua mulher, Andressa, é fiel escudeira, é o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, que foi contratado por R$ 15 milhões. Márcio Bastos é também advogado de um dos réus do Mensalão e pela mão dele trabalham vários advogados que atuam no caso. Não parece crível que Carlinhos Cachoeira e seu patrono, o ex-ministro, não tenham tomado conhecimento do que faria Andressa, se é que não foi o marido quem instruiu a mulher para fazer o que fez. Vale a pena lembrar que o Mensalão começou pela gravação que Carlinhos Cachoeira fez do ato de corrupção que cometeu Valdomiro Diniz, assessor de Zé Dirceu, com sala na vizinhança de Lula no Palácio do Planalto. 

Está muito mal contada esta história do encontro entre a mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, e o juiz da 11ª Vara Federal de Goiânia, Alderico Rocha Santos.

. Assim que terminou o encontro, o juiz avisou a Polícia Federal que tinha sido chantageado. É que Andressa teria dito o seguinte ao juiz:
- Livre o Carlinhos. Se você não fizer isto, o jornalista Policarpo Júnior, chefe da sucursal de Veja em Brasília, contratado pelo Carlinhos, publicará na revista uma reportagem apontando-o como membro de uma organização criminosa.

. Acontece que ninguém ouviu o que conversou o casal. O juiz Alderico Santos substituiu colega que foi ameaçado de morte e pediu para ir embora.

. Sobre o caso, o editor coloca estas questões:
1) O juiz sabia  o risco que corria ao admitir a conversa sem testemunha alguma e sem gravar nada.
2) Só depois de ouvir a chantagem é que resolveu mandar Andressa embora, sem prendê-la no ato, já que podia e devia ter feito isto.
3) Esperou alguns dias para avisar a Polícia Federal, que prendeu a mulher de Cachoeira, ouviu-a sobre o caso e avisou que promoverá acareação dela com o juiz, o que por si só também é estranhíssimo, porque é colocada em dúvida a palavra do juiz.
4) Andressa pode mesmo ter se referido a Policarpo Júnior, o jornalista brasileiro mais odiado pelo PT e pelo governo Dilma Roussef, usando indevidamente o nome do profissional e da revista Veja, fazendo bravata própria, sobre a qual terá que responder judicialmente, caso se confirme a versão do juiz.
5) O juiz do caso pode ter inventado tudo, colocando-se a serviço dos interesses de possíveis "novos patrões" de Carlinhos Cachoeira, interessados em atacar Policarpo Júnior e Veja, mas sobretudo encorpar a série de manobras diversionsistas para sombrear o julgamento do Mensalão.

18 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a que chamo de típica mulher de gangster ( o amazio anterior dela era outro mafioso que assumiu o lugar do demostenes no Senado).

A cena política brasileira só tem terrorista, vagabunda, prostituta, corrupto, iníquo. Que paizinho de quinta categoria.

Nos EUA ou Australia, uma cafagesta destas estaria atraz das grades, e destruida pela opinião pública. Esta perdida ainda é elogiada pela midia aqui nesta bodega de país.

Anônimo disse...

Impressionante que o cara era arrecadador de campanha do lula, seu advogado é ex ministro do lula, advogado do zé dirceu e a mídia evita mostrar os vínculos! Imagine se tivesse sido ministro e amigo de FHC o que os mujahedins não estariam armando...

Anônimo disse...

Bastos já renunciou à defesa, pois do contrário teria de defender também a revistalha, pois cachoeira e a publicação são uma coisa só, ou tecnicamente, um caso de "parceria editorial"...

Mario Rangel disse...

E como fica o caso do Gilmar mendes Sr. Políbio, que disse ser "chantageado" pelo Lula e foi desmentido pelo Jobin?

Paulo Rocha - Eldorado do Sul disse...

Realmente, com tanta gente experimentada a seu serviço, foi delegar esse tipo de operação justamente à uma amadora, que inclusive teria deixado prova escrita.

Não consigo imaginar como conseguiu lançar os seus tentáculos nacionalmente, sendo estúpido desse jeito.

Felipe Lima disse...

Políbio, a farsa é tão farsa que basta se fazer UMA única pergunta: Como é que o Sr. Policarpo teria feito um dossiê deste juiz(jogando no lixo todo o trabalho da Veja) se este mesmo juiz só assumiu o caso Cachoeira quando o anterior pediu desligamento devido a sentir-se ameaçado, isto num prazo de 30 dias no máximo ??? Para que fazer um dossiê de alguém que nem estava ligado ao caso anteriormente ????
Realmente os petralhas são de uma ignorância extremada e por isto, acreditam que todos são iguais à eles e acreditariam nessa mentira toda !!!!
Patético !

Luiz Vargas disse...

Ué? Por que o juiz não deu ordem de prisão em flagrante para dona Andressa?

*No Brasil, a prisão em flagrante é especificada pelo CPP (Código de Processo Penal) a partir do artigo 301. Pode-se considerar flagrante, segundo a legislação brasileira, quem está cometendo a infração penal ou acaba de cometê-la; é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração e, ainda, é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

Anônimo disse...

E a sexta opção seria que o preço pedido pelo juíz não tenha sido aceito pelos marginais. Quem colocará a mão no fogo pelo juíz? Eu é que não!

Anônimo disse...

Polibio, estive em Caxias do Sul hoje e perguntei sobre o Battisti em 3 estabelecimentos diferentes sobre o caso. Todos informaram que os jornais noticiavam o cancelamento da visita. Confere isso ?
abraço, Alan

Anônimo disse...

O Políbio está defendendo a criminalidade?

Argumentando contra o Juíz?

Não acredito!

Anônimo disse...

O noticiário informa que toda a troupe de Tomaz Bastos rompeu com Cachoeira.

Gabriel Leite disse...

É impressionante como a petralhada que sustenta os vigaristas no poder são ou burros ou tem a mente lavada...
A história não se sustenta sozinha, basta ter um mínimo de inteligência para observar isto.
O que o Felipe Lima falou desmancha toda a história, simples assim...

Mordaz disse...

Porque o juiz perdeu mais de 40 minutos com esta senhora ouvindo pacientemente e contra-argumentando com ela? Desejava outra coisa que não foi oferecida? Veja que foi ela que terminou a reunião, e não ele, que não deveria nem ter deixado prosperar a conversa.

Anônimo disse...

Depois do mar de lama... agora temos a cachoeira de sacanagem e putriodos democraticos e republicanos...
Pena que o Bin Laden morreu, teria muito o que fazer aqui nesse pais de piratas e esbulhadores...

Anônimo disse...

Que legal!!!!!!

Fianlamente vão pegar a VEJA e seu reporter "Policarpo Jr". Cadeia para esse elemento com seu amigo pessoal "Caclheira".

Anônimo disse...

Segundo noticia a imprensa o juiz concordou em dispensar a sua assessora(que seria a testemunha da conversa) porque Andressa gostaria de revelar detalhes íntimos de sua relação com Cachoeira.E a pergunta que não quer calar é a seguinte: O que o juiz tem que saber da vida íntima de cachoeira e Andressa?Aliás,o que levou o juiz a aceiatar esse encontro?Eta historinha mal contada.

Anônimo disse...

A mulher de um notório salafrário, já em maus lençóis, afirma que seu marido tem ligações com a Veja. Agora tá provado, então: palavra de mulher de salafrário é lei! Veja no banco dos réus já!

Esquerdistas são tão engraçados fingindo que são ingênuos.

Christina disse...

A polícia, ao cumprir o mandato de prisão de Andressa, apreendeu também o computador. Provavelmente o juiz pensa que pode encontrar lá o tal dossiê, e assim, comprovar se ela estava blefando ou não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/