Ministros dizem que Supremo não se submeterá a pressões

* Clipping jornal O Globo, domingo, por Paulo Celso Pereira e Roberto Maltchik

Consultados pelo GLOBO, três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram que a Corte não se submeterá a pressões, seja de quem for, para alterar o rumo do julgamento do mensalão, que ainda depende o relatório do ministro revisor Ricardo Lewandowski para ter a data marcada.
Segundo reportagem da revista Veja desta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar adiar o julgamento do mensalão em troca de blindagem na CPI do Cachoeira.

O ministro Marco Aurélio Mello disse não ter sido procurado pelo presidente Lula, mas destacou que mesmo que esse pedido tenha sido feito a outros ministros não mudará o andamento do processo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estão certos os Ministros do STF não devem se "submeter" a pressões, principalmente da "velha mídia" que quer "pautar" o STF o tempo todo.

Anônimo disse...

Ninguém sabe de nada sobre essa invenção da revistalha. Típico ato de quem está no fundo do poço, assim como muitos de seus leitores...

Mario Rangel disse...

Leiam o que o Jobim disse no Estadão...

É nitroglicerina pura.

Kkkkkk....

Anônimo disse...

Lewanddowiski, Tofolli e Carmen Lucia são chapa branca, obedecem ordens do Planalto e, principalmente, de Lula.

Anônimo disse...

Que fiasco essa reportagem. É o desespero...

Daniel disse...

Olhem que encontro interessante: A Veja, aquela do Policarpo, o Gilmar Dantas e o General Jobim. E novamente, como naquele episodio do grampo no telefone do Gabinete do Gilmar Dantas, a mentirinha é revelada pela revistinha associada do Cachoeira. Sem falar, claro, que a revistinha e a mesma que "vende" capa e materia exclusiva, como o caso Arruda, pra politico lacaio e corrupto.

Mordaz disse...

Esta é uma resposta feita. Tenha ou não influência, um pressionado débil sempre irá jurar de pés juntos que agiu sem pressão. Que vai dizer o contrário? Por outra, deveria esta pressão levar a imediata prisão do chefe real da quadrilha do mensalão. Este delinqüente político deixado livre para agir.

Anônimo disse...

Ora, é lógico que vão negar qualquer tipo de pressão que se faça contra eles, afinal são os capa preta intocáveis, donos da verdade e incorruptiveis, não é mesmo?

Incorruptiveis, hehehehehe, até eles mesmos de vez enquando brigam entre si e se entregam uns aos outros.

Também, quem é que não sabe que em Brasília tem escritórios de advocacia que recebem uma babilônia de dinheiro pra liberar habeas corpus que foram negados em 1ª e 2ª instâncias.
Deve ser apenas para taxinhas administrativas do Supremo ou custas judiciais, nada de mais.

E por falar em "capa preta", é um desrespeito o modo como são tratadas as vestes talares que usam, simplesmente jogam por cima do ombro só para dizer que estão usando. Então para quê usar? Ou usa direito ou não usa.

Anônimo disse...

Depois de todos esses anos essa história do mensalão vai ser julgada? Agora nessa altura do campeonado, fala sério?!
Quem era detentor de cargo político eletivo, já até saiu, cumpriu o mandato todo na boa dando rizada. E depois se algúem hoje está reeleito ou eleito para um novo mandato, e vir a perder o mandato, logo ali, dobrando na esquina consegue um bom cargo em comissão. Cadeia pra eles não vai ter, vão pagar uma multinha, e ficar inelegíveis por algum tempo e só. Tudo muito fácil. A impunidade é um convite para fazerem essas coisas.
Como que as leis permitem um sujeito que é suspeito de corrupção continuar no cargo até o fim do mandato? Ora, só pelo fato dele ser suspeito, ele deveria ser afastado do cargo, mesmo que fosse remunerado. Como que uma pessoa com comprovada suspeita de corrupção pode ficar tranquilamente desempenhando um cargo público? Se o cara é de fazer pilantragens, ou pelo menos se suspeita disso, ele deveria ser afastado imediatamente, para não haver riscos de dar continuidade ou fazer outras irregularidades. Uma coisa tão obvia, que não existe, porque eles não fazem leis contra eles mesmos. São burros eles? Só que tem os suplentes, e esses vão estar sempre na espera de uma oportunidade, então prejuizo para o partido não existiria, apenas para aquele que é contraventor ou suspeito de ser.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/