São muito grandes as reclamações das indústrias sobre os preços altos e a má qualidade da energia elétrica disponibilizada no mercado brasileiro.
. O caso do RS é ainda mais grave.
. A Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres, Abrace, acaba de revelar que o número de ocorrências (interrupções) no fornecimento de energia elétrica ultrapassam qualquer nível aceitável no Estado. Foram 112 em apenas quatro meses, o maior número entre os quatro maiores Estados (São Paulo,51; Rio, 48; Minas, 72).
. São apagões que ninguém quer dar o nome de apagão.
. A perspectiva é de piora.
CLIQUE AQUI para ler a análise que faz sobre isto o diretor Técnico Regulatório da Abrace, Luciano Pacheco, em artigo que escreveu para o Estadão desta quinta-feira, página B2.
4 comentários:
É o reflexo de um estado que arrecada para si mesmo. corporativismo, excesso de gastos, uma Assembléia omissa, péssimos governadores e por aí vai. os eleitores foram cúmplices desse fiasco político e econômico. pode piorar mais.
Pois vamos identificar e responsabilizar os responsáveis pela luz no RS , a começar pelo programa Luz para Todos. Verifiquemos se eles( os dirigentes0 possuem capacidade para gerenciar os projetos. Com certeza são capachos ou pelegos políticos.
É de baixa qualidade porque é estatal, produzida no sistema de inconpetência premiada.
É cara para bancar os rombos causados pelos privilégios corporativos e pela corrupção institucionalizada com os passivos trabalhistas.
Estatismo é isso.`
E ainda tem muito idiota útil "politizado", orgulhoso da "CEEE ser patrimônio público"!
Essa mentalidade enterrou o RS no poço de atraso que é hoje.
Nunca vi um estado com tanto GATO na eletricidade, 90% das vilas não pagam luz, isso tem um custo, adivenhem quem paga? e não é só vileiros tem muitos moradores de bairros nobre e médios que fazem o gato por sentirem-se roubados. edus
Postar um comentário