No mesmo dia em que a OAB nacional ajuizou ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF, considerando inconstitucionais as pensões pagas a ex-governadores e suas viúvas (no RS são oito ex-governadores e tres viúvas), o senador Pedro Simon encaminhou carta ao secretário gaúcho da Fazenda, Odir Tonellier, abrindo mão do valor de R$ 24,1 mil que recebe mensalmente. Simon nunca recebeu o dinheiro antes de outubro do ano passado, quando requereu o pagamento. Ele ficou incomodado pelas críticas e denúncias feitas contra a pensão, que se negou a retirar durante 20 anos.
A charge ao lado é do brilhante cartunista brasileiro Ioque e vem sendo publicada e distribuída pela Internet.
6 comentários:
Chega ! Tem que tirar o bigode, ora essa !
Ja se foi o tempo do fio, hoje só serve para esconder algo....
Gostaria que fosse revista as pensões de ex-deputados estaduais que são pagas pelo FEPA, pois isso sim é uma imoralidade.
É apenas um jogo prá mídia da OAB e para fugir de assuntos relevantes. A impressão é de que a OAB cooPTou também.
Vai devolver o que já pegou antes!!?? Este senhor é a cara do PMDB, tudo pela legalidade mesmo que seja imoral! Não!! O PMDB daqui é diferente do de lá! Blá, blá, blá, blá!!! Os raivosos são perigosos, mas dos hipócritas, é que quero distância!!!
Cadê a OAB ???
http://www1.folha.uol.com.br/poder/876251-em-5-anos-itamaraty-deu-328-passaportes-especiais.shtml
Estimado Pedro Simon, você não deveria renunciar a pensão de Ex-Governador, e sim pegar o dinheiro para ajudar o Companheiro Eliseo Padilha...homem forte do Michel Temer aqui no RS, INDICIADO ONTEM PELA POLICIA FEDERAL.
PMDB E FALCATRUA TUDO A HAVER !!!
Postar um comentário