Artigo - Culpa no cartório
O Estado de S.Paulo - 2/09/2010
por Dora Kramer
Quanto mais o governo tenta esconder, quanto mais a candidata Dilma Rousseff tergiversa, quanto mais a Receita Federal procura se explicar, mais suspeita fica essa história da quebra de sigilo fiscal na delegacia da Receita em Mauá (SP).
Nesta altura da confusão em que até a filha do candidato José Serra entrou no caso, não é possível deixar de desconfiar de que há motivações espúrias que se reveladas poderiam trazer prejuízos à campanha presidencial governista.
Das artimanhas do Planalto para fugir do assunto, a última envolve o ministro da Fazenda, Guido Mantega, cuja filha recentemente foi envolvida numa dessas escaramuças de espionagem petista. Na ocasião Mantega e, por extensão, a filha foram defendidos pelo tucano Serra em seu direito à privacidade.
O esforço de parlamentares governistas ontem para derrubar a tentativa de convocação do ministro da Fazenda ao Congresso para dar esclarecimentos a respeito do que, afinal de contas, se passa na Receita (subordinada à Fazenda), foi praticamente uma confissão de que a oposição tem razão: o PT está mesmo com a culpa registrada em cartório.
CLIQUE aqui para ler o texto completo.
Um comentário:
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira que não "está cogitando" demitir o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo. Mantega não quis responder a mais perguntas. Ele não tem se pronunciado publicamente sobre o assunto. Deve estar achando tudo muito normal. Está fazendo os despistes a contento, para o Ministro e para o governo. A credibilidade da Receita que se exploda, se já não explodiu!
Postar um comentário