. A lista incluída no PAC não se refere apenas a obras programadas para receber exclusivamente dinheiro federal. Ou seja: boa parte dessas obras não são federais, embora contem também com recursos públicos do governo Lula ou seja, foram apenas financiadas por bancos como a Caixa Federal e Banco do Brasil. É caso exemplar a dragagem do porto de Rio Grande, que recebeu R$ 48 milhões do governo estadual do RS.
. A sacada de Dilma Roussef foi organizar um balaio no qual incluiu obras federais, estaduais, municipais e privadas, nas quais de uma forma ou de outra fosse possível identificar algum apoio de Brasília.
. Eis o que apurou o editor nesta segunda-feira (obras listadas no início de janeiro de 2008):
Obras concluídas – Linha de transmissão de energia elétrica de Machadinho a Campos Novos, usinas de Castro Alves e Monjolinho, Usina Termelétrica de Canoas, dragagem do porto de Rio Grande e P-53.
Obras que não estão concluídas – Novo aeroporto de Porto Alegre, Obras nas BRs 101 (duplicação) 116, 392 e 386, além das usinas Candiota III, Passo São João, São José, 14 de Julho, ampliação dos molhes de Rio Grande, Obras na Refap, dioque seco, linha de transmissões entre campos Novos/Nova Santa Rita e Presidente Médici/Santa Cruz.
6 comentários:
A P-53, ao que eu saíba é uma aquisição da Petrobrás, uma empresa de economia mista. Poderia dizer que é obra do governo federal se fosse uma empresa pública, tipo CEF, que financia projetos; mas não é.
No caso de financiamento de projetos pela CEF e BNDES, é mais importante o financiamento o quem executa e vai pagar o financiamento? Eu acho que é muito mais importante quem executa e quem paga. O financiamento por parte de um banco público é importante; a abertura da linha de financiamento é importante, mas certamente é muito mais importante quem faz e quem paga. Este merece o crédito maior pela obra.
Dillma machuca o pé ao tentar passar por um Mata-Burros! Coitada.....@fitzca
Todo o cidadão conciente deste país, sabe que tudo não passou
de propaganda enganosa. Mas e daí, filho não é parente "!Dilma" para presidente
PAC significa Programa de Aceleração Cosmética.
Também ví falar de um tal de Programa Acelerador de Corrupção.
Será que este existe?
O pac é só um programa eleitoral que nunca vai sair, bem feito para este povo burro que acredita em tudo o que o lula fala, se em 8 anos não fez nada só viajou,não vai ser em 4 que a dilma vai fazer, ai vão pedir mais 4 anos.
Postar um comentário