O presidente Lula decidiu barrar a votação na Câmara do projeto que fixa o valor do salário mínimo em 2010 e editar medida provisória concedendo reajuste nominal de 8,7% (5,1% acima da inflação) a partir de janeiro, elevando o valor dos atuais R$ 465 para pelo menos R$ 505.
. A MP também dará metade desse ganho real aos benefícios da Previdência Social superiores ao mínimo. A medida provisória deve ser editada na próxima semana para que a antecipação do reajuste possa valer a partir de 1º de janeiro e deverá ser paga no final do mesmo mês.
. O governo decidiu impedir a votação do projeto, do senador Paulo Paim (PT-RS), por avaliar que ele seria aprovado por conta dos efeitos eleitorais. Nesse caso, Lula ficaria com um desgaste ainda maior, de vetar o reajuste maior.
Um comentário:
Como o Lulla tá mandando imprimir bilhões para os bancos falidos e para a indústria e amigos, será que não daria prá elle imprimir alguns bilhões para os aposentados. Pelo menos, os aposentados ficariam felizes durante um certo tempo, até a inflação comer toda as suas aposentadorias...
Fitzcarraldo Silva
Postar um comentário