Entrevista com o economista Jeffrey Sachs
''A crise está pior que há um ano''
Por Jamil Chade
O Brasil precisa de mais 15 anos de estabilidade macroeconômica, como teve com os presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, para conseguir de fato um avanço profundo na luta contra a pobreza. Essa é a opinião do economista Jeffrey Sachs, uma das principais personalidades acadêmicas hoje no mundo e diretor do Earth Institut da Universidade Columbia, em Nova York. Para ele, ainda há dúvidas sobre o modelo de recuperação brasileira e aponta que o País será beneficiado pelo crescimento da Ásia. Sobre a economia mundial, ele disse: "O pânico passou, mas não a crise; ela está pior que há um ano". A seguir, a entrevista.
O Brasil anunciou que saiu da recessão. Como o sr. avalia a situação do País?
Há 15 anos, o presidente Fernando Henrique Cardoso pôs, finalmente, o Brasil no caminho certo. Lula o manteve. E foi isso o que possibilitou que o Brasil enfrentasse a crise de forma madura e sólida. Mas os desafios ainda são grandes. O Brasil precisará de outros 15 anos no mesmo caminho para superar seu maior desafio: a pobreza e a desigualdade social. O Brasil se saiu relativamente bem nessa crise. Vemos crescimento na China, Índia e Brasil. Mas ainda existem dúvidas em relação à saída dessa crise, mesmo que os números hoje sejam positivos.
CLIQUE na imagem acima para ler a entrevista completa.
2 comentários:
Sempre questionei este crescimento. A miséria e a cruel desigualdade social, tão evidente em nossa sociedade desmente a exagerada euforia dos atuais governantes.
O que este governo precisa deixar os estrelismos, ser mais responsável, e não deixar-se levar por delírios de que a crise não existe. Se o Brasil não perdeu com a crise é porque não tinha nada a perder
Mas,não era apenas um marola???!!!
Mas,não era apenas uma marolinha???!!!
E AGORA,Apedeuta,hehe???!!!
Com a palavra,o presidente molusco,o REI DA BRAVATA!!!
KIRK
Postar um comentário