A nota do editor sobre os interesses da W. Torre em Rio Grande, recupercutiu em todo o País. A seguir vão três informações sobre os empreendimentos do grupo do Rio, uma das quais em primeira mão:
1) O chamado ERG 1 (Estaleiro Rio Grande 1) é o empreendimento do dique seco propriamente dito, com quatro decks, que será arrendado para a Petrobrás construir e recuperar plataformas oceânicas e navios petroleiros de grande porte. As obras serão entregues neste segundo semestre.
2) Em área contígua há o projeto ERG 2, que seria o Estaleiro Rio Grande propriamente dito, em sociedade com os grupos Koppel Felds, de Cingapura, e Single Buoy, de Mônaco.
3) Diante das duas áreas (ERGs 1 e 2) fica o site que pode ser chamado de ERG 3.
onde se instalarão os parceiros da W. Torre.
. Na montagem da P55, no dique seco, trabalharão basicamente Iesa, Quip e Estaleiro Atlântico Sul, este com sede em Pernambuco, onde já trabalha o casco da plataforma.
. É isto.
. A W. Torre não gostou das notas publicadas aqui, porque muitas das negociações que faz com a Petrobrás e com seus sócios estrangeiros são bem reservadas, já que a disputa por contratos para a montagem de futuras plataformas do pré-sal é terrível. Neste momento, por exemplo, entrou em fase decisiva a licitação aberta para a construção de oito cascos de plataformas destinadas ao pré-sal. Será um contato de US$ 4 bilhões. A W. Torre e seus sócios estrangeiros esperam resultados no dia 31 de julho.
- Se tudo isto ocorrer como se espera, os empreendimentos em conjunto vão gerar 10mil empregos diretos.
Um comentário:
Entre sonhos, blablabla, mentiras e a dura realidade EXISTE UM ABISMO!
A verdade é que a WTorres fez em Rio Grande uma fábrica de buracos e nada mais. O resto é pura balela! Não tem contratos com a Petrobrás. Não haverão grandes encomendas de pré-sal coisa nenhuma. Edison Lobão já anunciou uma nova estatal para "administrar" o pré-sal. Não existe mais estaleiros a serem contemplados com as encomendas da Petrobrás. Pronto, quem quiser acreditar que o faça e quem quiser viver de ilusão que aposte no contrário.
Postar um comentário