Gramado irrita visitantes com mal organizado estacionamento pago

A prefeitura de Gramado, maior cidade turística gaúcha, resolveu hostilizar os turistas e de quebra também a população local que utiliza carro, porque introduziu um sistema de estacionamento público rotativo e pago nas ruas da zona central, mas não se dispôs a usar parquímetros, como ocorre em Porto Alegre e qualquer outra cidade do mundo. A prefeitura resolveu dar emprego a dezenas de "laranjinhas", como são chamados os "azuizinhos" de Gramado, o que obriga os motoristas a uma caçada em busca de atendimento.

. A cobrança em si de estacionamento público numa cidade pequena como Gramado, que além disto vive do turismo, é um ato de burrice, porque a cidade é rica, não precisa desse dinheiro e já cobra dos visitantes valores que em média oscilam entre 10% a 20% mais do que por serviços semelhantes oferecidos em Porto Alegre. É apenas um exemplo. A explicação de que é preciso garantir vagas rotativas para todos não tem sentido, já que o serviço pode ser garantido facilmente por empresas como a Safe Park. É apenas um exemplo.

- Neste feriadão, Gramado está superlotada de turisitas e visitantes. Ao cair da noite desta quinta-feira, o tempo fechou e a temperatura caiu para apenas 9 graus.

Um comentário:

Ricardo Fritsch disse...

Também estive em Gramado e, em todas as vezes que busquei estacionamento o encontrei ! A iniciativa do estacionamento pago e rotativo é válida, pois agora há vagas para serem ocupadas. O emprego de laranjinhas também me parece uma boa iniciativa, pois criou vários empregos. Isto é uma contraposição ao esquema de contratar uma grande empresa, direcionando o fluxo de dinheiro para apenas 1 proprietário. Parabéns à Prefeitura de Gramado !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/