A reportagem de Veja que vai reproduzida a seguir na íntegra, traz de volta um fantasma que volta e meia ronda o PT do RS, que são as suas relações promíscuas com o caixa 2 e com dinheiro sujo amealhado no setor público e nas empresas privadas.
. O caso atinge em cheio dois dos maiores catões do PT no RS, justamente os deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass, que por pouco não crucificaram a governadora Yeda Crusius em função da Operação Rodin, e que ainda esta semana exigiam explicações cabais, quem sabe até uma CPI, para apurar as relações do presidente da Assembléia, Alceu Moreira, com a Operação Solidária.
. Na reportagem, o deputado Raul Pont "estranha" a hora da denúncia, em plena campanha eleitoral. Foi a mesma reação que repeliu quando de declaração igual feita esta semana pelo senador Pedro Simon, quando analisou a Operação Solidária.
. A Assembléia Legislativa tem agora a obrigação de investigar as denúncias do ex-empregado do deputado Bonh Gass, que o acusa de reter dinheiro de parte do seu salário de servidor da Assembléia. Por situações iguais, o deputado Valdir Fraga acabou expelido da Assembléia e a deputada Florinda dos Santos sofreu censura pública da Assembléia. O ex-servidor do PT também acusou os membros do seu Partido pela venda de selos adquiridos com dinheiro público, mas o caso não foi investigado no âmbito do recente caso denunciado na Assembléia do RS.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário