A governadora Yeda Crusius convocou todo o secretariado para uma reunião neste sábado (7) pela manhã, às 9h. Hoje, os secretários foram chamados por volta das 16h e só começaram a deixar o Palácio, pela entrada ao lado da Catedral, depois das 20h.
. Tudo que estava planejado como a saída de Martini, Busatto e Cavalcante será revisto e reavaliado amanhã. Qualquer informação em contrário (como uma suposta saída de secretários na segunda-feira é precipitada ou manifestação escancarada de desejo pessoal). Nada, absolutamente nada está decidido. Qualquer atitude de Yeda será conversada com o secretariado na manhã deste sábado.
. O secretário Cézar Busatto está recebendo todo o apoio do secretariado, assim como Delson Martini e Marcelo Cavalcante.
. Quando voltou da coletiva à sala na ala residencial do Palácio Piratini, onde estavam todos os secretários, Busatto foi amplamente aplaudido.
. O governo sentiu-se vingado com as pesadíssimas, insultos mesmo, de Busatto, ante o ataque que recebeu pelas costas de Feijó. O assunto que predominou a conversa dos secretários foi justamente a traição sem precedentes cometida pelo vice-governador. A atitude foi nominada de adjetivos impublicáveis. A palavra "chinelão" é a única que se pode revelar. Foi daí pra baixo.
. O pronunciamento de Yeda pode ocorrer no final da manhã deste sábado ou, o mais provável, somente no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário