A confiar no serviço de imprensa da Assembléia do RS, que apenas na noite de ontem remeteu para os jornalistas cinco releases iguais endeusando os deputados do PT e do PDT no caso da inquirição do ex-diretor da própria Assembléia, Antonio Maciel (foto), os deputados deram um banho na testemunha e o colocaram contra a parede, passando a impressão de que na reunião da CPI estavam destemidos cavaleiros andantes. Mas não foi isto que ocorreu. Maciel, que conhece todos os deputados e seus currículos, deu um banho nos deputados, inclusive os do PT, que tremeram diante dele. Os deputados da oposição revelasram total despreparo e temor diante de uma t estemunha chave, envolvida até a medula no escândalo do Detran, que naturalmente os deputados da situação querem circunscrever a questões administrativas do próprio órgão, mas que a oposição não consegue esclarecer por falta de competência.
. Antonio Maciel é réu na ação penal instaurada na 3ª. Vara Federal Criminal de Santa Maria. Ele é um dos principasis denunciados na Operação Rodin. Em seu flat, na avenida Independência, ocorria boa parte da divisão de propinas, conforme a Polícia Federal. Um dos portadores de malas com dinheiro confirmou que levava dinheiro para o flat.
. O que impediu os deputados de darem uma prensa no ex-diretor Geral da Assembléia, ex-tesoureiro do PP e ex-diretor da CEEE ? É que ele sabe muito, socorria os deputados que o procuraram durante seus seis anos na Assembléia.
. O depoimento de Antonio Maciel, segunda-feira, foi degradante e apenas mostrou para a opinião pública de que modo se abastardou a política do RS.
. Mais adiante, leia de que forma o governo depena os cofres do Detran, fazendo com que seus serviços, inclusive carteira de motorista, custem o dobro do que deveriam custar, mesmo desconsiderando toda a roubalheira que foi descoberta ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário