O editor desta página soube por volta do meio dia desta quarta-feira que o governo estava convidando empresários e políticos de envergadura para um evento agendado para esta quinta a tarde no Palácio Piratini, onde seria anunciado um vigoroso e novo investimento no RS. Procurados, o governo, os empresários e os políticos não confirmaram a informação durante toda a tarde.
. Os boatos eram de que o investimento poderia chegar a R$ 1 bilhão.
. Pois aí vai a informação completa em primeira mão:
- O governo vai anunciar o investimento da Braskem na implantação de uma indústria de polietileno verde, que será produzido a partir do etanol derivado da cana de açucar. Um negócio de R$ 350 milhões. A produção começará em 2011.
. O RS disputava esta planta industrial com a Bahia, sede da Braskem, que é controladora dos pólos petroquímicos de Camaçari e de Triunfo, mas como nenhum dos dois Estados possui produção suficiente de etanol da cana de açucar, a escolha poderia contemplar um ou outro. O RS levou a melhor.
. Além da nova indústria, a Braskem vai investir pesado, sozinha e em parceria, para plantar 16 mil hectares de cana no RS, visando produzir 100 milhões de litros de álcool por ano em usinas que serão criadas no interior. Uma delas, a de São Luiz Gonzaga, já tem capacidade para produzir 10 milhões de litros de álcool por ano.
. O polietileno é normalmente produzido a partir de derivados do petróleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário