Depois que a secretária gaúcha da Cultura, Mônica Leal, decidiu não disputar a indicação para vice na chapa do deputado Onyx Lorenzoni, o Dem não tem mais razão para não fechar logo a nominata, lançando a dobradinha Onyx-Mano Changes, porque agora só o deputado do PP quer a vaga. Onyx preferia Mônica, mas ela mandou uma carta ao seu Partido, ontem a noite, abrindo mão da indicação, já que prefere ficar no governo. Foi o que ela disse ao editor desta página.
. O que impede o anúncio ? Aparentemente, Onyx ainda alimenta a esperança de atrair o PSDB. O problema é a posição do Dem na Assembléia, insuflado pelo vice Paulo Feijó, que se colocou em linha de oposição a Yeda. Tem gente trabalhando para superar o impasse. Os secretários da Casa Civil e da Fazenda de Yeda conversam com Feijó.
. A tarefa de conversar com o PSDB foi facilitada pelas declarações de ontem do deputado Marchezan Júnior, que reconheceu que seu Partido não o apóia. Aliás, o PSDB, hoje, terá reunião da Executiva para decidir o que vai fazer nos municípios. A questão de Porto Alegre será discutida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário