PF diz que fraudes do Banco Master coloca em risco sistêmico o sistema financeiro do Brasil

As investigadores da Polícia Federal identificaram movimentação milionária entre integrantes do esquema e familiares do banqueiro Daniel Vorcaro, que comandava a organização criminosa do Banco Master. Para a PF, há indícios de que o grupo investigado, formado por Daniel Vorcaro, parentes e pessoas ligadas ao Master, teria cometido uma sequência de crimes. A análise apontou movimentações financeiras atípicas, como o repasse de R$ 9 milhões feito por um intermediário a Henrique Moura Vorcaro, pai de Daniel Bueno Vorcaro, sócio-administrador da instituição. 

A Polícia Federal diz que os fatos indicam fortes evidências de desvio de recursos e representam um risco ao sistema financeiro nacional.

De acordo com o documento, as investigações da Polícia Federal apontam que o grupo investigado se aproveitou, de forma sistemática, "de vulnerabilidades do mercado de capitais" para realizar fraudes, utilizando fundos de investimento e elos societários, familiares ou funcionais.








3 comentários:

Anônimo disse...

PF diz por alto, sem chegar ao complexo - Foro de SP/crime organizado/poderes políticos/tolos mercenários sustentadores.
A grande maioria de nós brasileiros, os que pensam conservador, foi subjugada modelo Venezuela ou Irã.
Muitos desses "fraudadores" e seus beneficiários não querem apenas o fruto do trabalho honesto das pessoas; também a destruição de princípios, valores, honra, família, confiança e esperança.
Que Deus tenha piedade de nós.

Anônimo disse...

Uma pergunta Polibio. Em uma situação hipotética, se houvessem Ministros corruptos dentro da corte, que usassem seus cargos para se proteger contra investigação acerca dos crimes que cometeram, quem poderia fazer algo para que a lei fosse cumprida ?

Anônimo disse...

A PF recorreu à ÀGU contra a indicação a dedo - podre é claro - dos 4 peritos feita por Tofoli. Responde a Advocacia , lavando ou escondendo as mãos pra lá de sujas, que a PF deve se reportar ao judiciário quanto ao maior escândalo financeiro brasileiro de todos os tempos.
Mas é exatamente esse o ponto.
O Master nunca deveria ser assunto do judiciário, que faz tudo para obstruir as investigações, isso é assunto de governo!
A nação brasileira não tem nada a ver com irmãos, primos, mulheres de judiciários pra lá de suspeitos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/