O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu, hoje, que o governo do RS poderá ficar dois anos sem pagar sua dívida com a União.
O valor devido iria para o final do contrato.
O governo já concordou com um ano de carência.
Se for a dois anos, Eduardo Leite reterá pelo menos R$ 7 bilhões em caixa.
8 comentários:
Esse governador medíocre só tem dinheiro em caixa nas desgraças e graças ao governo federal! No início da pandemia, a folha de pagamento do funcionalismo gaúcho era paga como dois ou 3 meses de atraso. O 13º era parcelado. Graças a Bolsonaro, que enviou muito dinheiro aos estados, Leite passou a ser visto como um bom administrador, o que é totalmente irreal.
ESSE PRAZO DEVE SER O MÍNIMO DE CARÊNCIA!!!!!
O que devemos questionar são os 80 bi de diferença entre impostos enviados à Brasília e o que retorna.
Vamos Dudu, coragem !
É o mínimo que se espera, pq $$ novo CARNIÇA não dará. Antecipar bolsa família, restituição e outras receitas ajuda. MAS ISSO JA É MEU. Dinheiro tipo na pandemia, a fundo perdido NADA? SÓ PROMESSA FURADA deixará o Rio Grande falido. Terá graves consequências.
É um lixo de proposta, o governador não alivia dos outros governos seguintes, parabens pela empatia. A situação do estado é e continuará sendo caótica. Mais uma vez o governador só pensa no seu ganho politico. O próximo governador que que se vire com o caos. Lamentável postura egoísta e coisa de politico comum. Ele que quer se apresentar como liderança, não passa de um moleque mimado. Péssima influência. Tipica do PSDB esquerda caviar, mas com o mesmo caráter e DNA petista. É o primo rico da família mas com a mesma falta de caráter.
não precisamos de acenos, precisamos de proatividade, ações rápidas e concretas de isenção de impostos por um ano e sem blá, blá , blá. Meu medo é que todas as bondades com nosso dinheiro só tenham finalidades de maior escravizaão à moda nordeste, pois isto me lembra da história do sapo e do escorpião:
Um escorpião pede a um sapo que o carregue através de um rio. O sapo hesita, com medo de ser picado, mas o escorpião argumenta que se isso acontecesse, os dois se afogariam. Considerando isso, o sapo concorda, mas no meio do rio o escorpião realmente pica o sapo, condenando os dois. Quando a rã pergunta ao escorpião o porquê, o escorpião responde que era da sua natureza fazê-lo.
Historicamente assim é a esquerda.
essa proposta é ridícula, vai aumentar ainda mais a dívida
e o que vem a fundo perdido???????
Estranho o país perdoar dívidas de Cuba e países africanos, mas do RS não.
Postar um comentário