Não há riscos de desabastecimento de arroz. A safra do Rio Grande do Sul já está 95% colhida e o abastecimento está sendo normalizado.
A oferta nacional de arroz em 2024 é de 12,3 milhões de toneladas – o equivalente à safra brasileira de 10,5 milhões de toneladas somada a estoques de 1,8 milhão de toneladas no dia 01/01/2024. O consumo interno é de 11 milhões de toneladas. Não vai faltar arroz.
CLIQUE AQUI para ler e saber mais.
10 comentários:
Arroz vai para os amigos de Cuba.
O senhor é malicioso mesmo, pois não considera perdas de insumos, máquinas e áreas de cultivo. Ou seja, o governo está fazendo certo para ter uma reserva e evitar a especulação desenfreada.
Vai comprar arroz da Venezuela pagando o triplo do preço de mercado.
Quando aconteceu a inundação o pessoal do Agro disseram que quase a metade da safra de arroz estava perdida. Aí o governo decidiu importar para segurar o preço.
Aí os bombachudos voltaram atrás e disseram que a que tá foi de 8 por cento
Burrrro
Tem que ser melhor investigado esse assunto: de onde será importado? Qual o valor do subsídio? Quem
Exatamente, anônimo das 16:02h. Sigam o caminho do arroz e chegaremos em pedalinhos e zes dirceus
vão se meter no arroz e causar uma tragedia, o arroz ja estava colhido na enchente e a proxima safra gaucha de arroz promete ser boa , nao ha razao pro governo se meter
O governo tem o toque de Midas reverso: tudo que toca vira merda. O mercado de arroz vai para as cucuias e talvez demore alguns anos para se regularizar. Isto se os produtores não migrarem definitivamente para outras culturas.
Não adianta explicar. Bolsonarista é burro ou mau-caráter - com frequência as duas coisas.
Postar um comentário