A deputada bolsonarista Caroline de Toni, que é do PL de Santa Catarina, assumiu nesta quarta-feira a presidência da poderosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Foram 49 votos a favor e nove em branco. A posse da parlamentar no cargo representa um revés para o governo Lula, que terá de conviver este ano com uma oposicionista no comando do principal colegiado da Casa. A eleição da deputada contou, no entanto, com aprovação de deputados petistas.
O governo e o próprio Lira tentaram impedir a eleição de Caroline, mas o próprio PT informou que o PL é o maior Partido da Câmara e que por isto tem o direito de indicar o presidente da CCJ.
4 comentários:
Votei nela e deverá ser a próxima Senadora de SC.
É a desmoralização do parlamento brasileiro.
Comissão de Constituição e Justiça nas mãos do grupo político criminoso que usa a Constituição pra limpar a bunda.
Também votei. E espero que ela entre na vaga de uma senadora sem voto (suplente, caiu a vaga no colo)aqui de SC, que se escondeu e ficou fazendo cara de paisagem durante o.mandato
To sentindo cheiro de barganha, o PT elogiando adversários. Acho que eles vão rifar o Lira e colocar em seu lugar um lullopetista de carteirinha. Nada é por acaso em política.
Postar um comentário