Aprovada na sexta-feira após 30 anos de discussão, a reforma tributária simplificará a tributação sobre o consumo e provocará mudança na vida dos brasileiros na hora de comprar produtos e serviços.
A Agência Brasil de hoje traz amplas dicas a respeito do que mudou em relação a cesta básica, remédios, combustíveis, serviços de internet em streaming. Com uma longa lista de exceções e de alíquotas especiais, o novo sistema tributário terá impactos variados conforme o setor da economia. Paralelamente, pela primeira vez na história, haverá medidas que garantam a progressividade na tributação de alguns tipos de patrimônio, como veículos, e na transmissão de heranças. Ao longo do próximo ano, o Congresso terá de votar leis complementares para regulamentar a reforma tributária.
CLIQUE AQUI para ler esta material da Agência Brasil de hoje. Vale a pena ler, estudar e arquivar.
7 comentários:
.
O ladrão ex-presidiário voltou a investir nas redes sociais colocando seus MAVs vagabundos diretos da Cracolândia pra trollar pra quadrilha!
Aqui mesmo neste blog aparecem sempre os mesmos dois ou três trolls colando textinhos e notícias ¨fake¨ uma atrás da outra!
.
Logo aparecem os valores de quanto o ladrão pagou para os parlamentares para aprovarem isso!
O que vai mudar é que a quadrilha vai encher mais os bolsos de dinheiro para torrar comprando os vendidos para projetos serem aprovados,dinheiro para Venezuela, campanhas,e o povo e empresas vão se ferrar. Tem que tirar de uma vez do cargo este satã
É tudo caô, Sr. Políbio!!!
Tudo vai piorar!!!
Na verdade, ninguém está entendendo nada dessa reforma tributária. Bernard Appy, economista canhoto que gerou essa estrovenga, é um economista meia-tigela, do tipo do maluco que Lula colocou na presidência do IBGE, o loucão Marcio Pochmann. A reforma era para desburocratizar, mas pelo visto, com tanta informação, com tantos cálculos, com tantas nuances para ser entendidas, será mais um monte de burocracias e entraves para dificultar a vida do brasileiro e do empresariado. O empresariado, com pessoas especializadas, sempre encontrarão uma maneira de contornarem as dificuldades e aumento de tributos. Nós, os manés, que nos danemos e engulamos a revolta.
A carga tributária será maior.
Mais impostos para os otários pagarem.
Quem votou no bandido é cúmplice de seus crimes.
Trinta anos de discussão sem acordo algum, e agora foi aprovada essa aí totalmente inovadora, discutida só durante 6 meses. Um verdadeiro milagre.
O dinheiro não move montanhas. Ele as compra.
Postar um comentário