O governo estadual gaúcho decidiu alterar as formas de avaliação dos estudantes da rede estadual de ensino.
Uma das mudanças é a permissão para que alunos que não tiveram frequência mínima em 75% das aulas possam fazer uma prova final e, caso alcancem a média 5, sejam aprovados. Até então, quem não tivesse esse percentual de presença era automaticamente reprovado.
13 comentários:
O ensino brasileiro é uma bosta !
Pode colar ou ter o beneplácito para ter nota 5 ?
Empurrados
Esses governos sempre arranjando um jeito de desvalorizar a educação, os professores são obrigados a passar os alunos, sejam infrequentes, sem conhecimentos mínimos das matérias, sem competências básicas do ano frequentado ... Por isso, o Brasil é um dos piores em avaliações externas, Querem mesmo é formar uma legião de analfabetos funcionais!!
Pra esquerda, quanto mais burros, melhor. E antes que algum jumento esquerdiota venha zurrar que: “ainnnh, psdb não é esquerda”, recomendo aprender alguma coisa sobre o Teatro das Tesouras.
É, faz sentido, pq alunos com educação decente costumam pensar por si e não aceitar qualquer coisa e isso não interessa aos governos.
O ideal seria deixar a turma fumando aí pelas esquinas e depois entregar o diploma no fim do ano. Seria bem mais fácil. E mais sincero. Não sei porque tanta enrolação ...
Medida que só prejudica os estudantes. Cadê vez pior o ensino e casa vez mais gente despreparada. É um absurdo.
Boa. Qto mais JUMENTOS melhor. Crianças com 10/11 anos não sabem a tabuada de 5; ler só alguns. Portanto, o RS ajuda na fabricação de analfabetos funcionais. Vai faltar curral pra tanto burro.
Estímulo a vadiagem, quando deveria ser o oposto.
Governo gaucjo= Secretaria de Goiás apoiada por Lemann.
E desta forma vai aumentando o analfabetismo funcional.
Certíssimo. Melhor estudar em casa e ir bem na prova. Dia de chuva ou muito frio nem vale a pena ir e ter aula com o substituto ou ficar no pátio.
Postar um comentário