Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana bateu recorde em outubro. Foram 15 mil caminhões no mês.

No sábado passado, confirmou-se o que já estava sendo esperado: o fluxo de veículos no Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana teve a movimentação mais alta dos últimos dez anos, uma tendência que já vinha de setembro, e em outubro representou um acréscimo de 7%.

Apesar dos 15.000 veículos que transitaram pelo porto no mês de outubro serem uma esperança para reativação da economia, há fatores que preocupam o setor de transporte. A balança tende para o lado das exportações, que representaram um pouco mais de setenta por cento do movimento total. E apesar de parecer bom este superávit para o Brasil, gerando uma balança comercial favorável já que o valor das exportações é superior ao de importações, para o transporte este descompasso traz aumentos consideráveis no seu custo operacional. Somente um quarto de sua movimentação retorna carregada, neste período aproximadamente quatro mil importações ingressaram pelo porto seco de Uruguaiana, o restante retornou vazio.

O Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana tem capacidade para aproximadamente 650 veículos, e assim como os demais recintos, possui uma limitação física. Novembro inicia em situação crítica, assim como foi a última semana de outubro, com mais de quinhentas senhas para exportação liberadas para ingresso e duzentas vagas para o seu giro. Há mais de quatrocentas importações que aguardam liberação. E ainda, com dois dias pela frente com a possibilidade de órgãos ausentes por conta do feriadão decretado para o funcionalismo público e mais uma quarta-feira sem computador.

5 comentários:

Anônimo disse...

O desequilíbrio vem da Argentina q nada mais produz.E o perigo do calote argentino é muito grande.

Anônimo disse...

A Argentina está virando muito rápido uma Venezuela, o Rio Uruguai vai ser para nós o que o Rio Grande da fronteira USA-México é para o Texas, a única barreira para evitar a invasão dos desesperados empobrecidos.

EUGENIO disse...

PERIGO.ARGENTINA E nova venezuela Nova CUBA

TERAO COMO PAGAR?

Anônimo disse...

A Quatro Rodas, a revista que faz lobby para a VW, publica que VW investe R$ 7 bilhões para fazer substitutos de Gol, Voyage e Saveiro. Depenar o POlo e montar uma caçamba vai custar bilhões para a VW.

Anônimo disse...

"CALOTE" ANONIMO das 15:19?

Você acha que o exportador entrega sem garantias bancárias?

CALOTE é construir portos, refinarias e outras infra em países sem sistemas de bancos privados.

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