Ao lado, Holmann Chamorro.
“É evidente que o jornalismo independente está atravessando um dos períodos mais obscuros para a imprensa nesses países”, afirmou o presidente do Comitê de Prêmios da SIP, Leonor Mulero. Carlos Jornet, presidente do Comitê para a Liberdade de Imprensa e Informação da SIP,
Presos e perseguidos respectivamente pelas ditaduras de Cuba e da Nicarágua, os jornalistas Henry Constantín Ferreiro e Holmann Chamorro foram laureados nesta sexta-feira pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) com o Grande Prêmio à Liberdade de Imprensa 2021.
Chamorro, diretor-geral do jornal La Prensa, de Manágua, está preso desde agosto pelo regime do ditador Daniel Ortega. A sede da publicação foi ocupada por policiais, e o jornalista responde pelo suposto crime de lavagem de dinheiro.
Já Constantín Ferreiro, editor da revista La Hora, de Cuba, foi detido em julho, quando tiveram início as manifestações de rua contra a ditadura, e ficou dez dias incomunicável. Ele permaneceu em prisão domiciliar até 23 de agosto, quando foi libertado, mas continua sob vigilância policial.
8 comentários:
Tá parecido com o país do STF satânico.
Ortega é o guru do TUCANOPETISMO. E do STF. Cuidado!
Mas o #gaadoPTba-Eskerdeba covidiota que apoia as "ditaduras do bem" não vem nada demais!!!
Afinal Llullarápio, o encantador de jumentos, quer implantar o controle social da mídia no Brasil!!!
Não falem da nicarágua e de cuba, pois aki no Brasil o democrático STF, mandou prender um deputado federal por crime de opinião e vários jornalistas também foram presos.
Vcs vem um argueiro no olho de outro e não veem uma trave em seu próprio olho...essa é boa né....??? gostei...haha
Não entendo porque os jornalistas esquerdistas comunistas brasileiros como os do ZH, Estadão, Globo, CNN, Bandeiras e outros da mesma laia não vão para o paraíso deles como Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, China, Nicarágua, Bolívia, países comunistas de África. Se sentem mal com a liberdade e democracia, se mudem, é o quê o povo brasileiro honesto e trabalhador deseja para esta gangue.
Comunismo não é ideologia, movimento social ou econômico, é um esquema de poder para roubar e escravizar a população, matando se for necessário.
Na Venezuela, por exemplo, o povo está atrapalhando. Comunista assassino não precisa do povo venezuelano. Eles só querem o petróleo.
Com o recente levante popular do povo cubano, o Bidem poderia ter libertado Cuba do jugo comunista. O zumbi esquerdista americano fez vista grossa.
e silêncio sobre assange? jornalista que não luta por assange eh vendido.
É mesmo, fernando bender das 07:20???
Então por que a mídia internacional não faz campanha nesse sentido???
Será porque descobriram que o tal Assange também não é flor que se cheire???
Postar um comentário