A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que conta com 117 hospitais membros em todo o Brasil, apurou os dados de internação de seus associados e constatou que o índice de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19, que vinha apresentando aumento no primeiro trimestre do ano, está novamente em queda.
Em março, os hospitais associados à Anahp registraram o pico da pandemia, com 97% dos leitos de UTI ocupados e 89,6% dos leitos de internação. Já em junho, as taxas ficaram em 76,56% e 70,29%, respectivamente.
Já em relação à ocupação semanal no mês de junho, o isolamento do período mostra a queda também por regiões.
A queda de pacientes internados com o novo coronavírus acompanha o crescimento da imunização no Brasil. Apenas com a vacinação poderemos reduzir o número de casos graves que exigem internação, muitas vezes em leitos de UTI, e que podem até ser fatais. Mesmo com a melhora do cenário, a pandemia não acabou e ainda há muito a ser feito", analisa Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp.
4 comentários:
Gracas a coronavac e astrazeneca. Se a vacinação tivesse começado em dentro como a Pfizer ofereceu e Bolsonaro recusou, muitas mortes teriam sido evitadas.
Não espalhe mentiras anônimo das 11:49,a Phizer não poderia vender sem que houvesse lei específica para isso, situação relatada pelo diretor da Pfizer na CPI!!
Graças aos bilhões de dinheiro público que o Presidente Jair Bolsonaro despejou nos Estados e Municípios. Mito! Mito! Mito! Obrigado por ter evitado que mais pessoas morressem. Reconhecido no mundo inteiro, menos pelo Anônimo das 11: 49h.
Tomou teu remedinho hoje?
Postar um comentário