A Câmara dos Deputados aprovou, ontem a noite, o PL (projeto de lei) 948 de 2021, que afrouxa as condições para a iniciativa privada comprar vacinas contra o coronavírus.
O texto-base foi aprovado por 317 votos a 120, com 2 abstenções.
O projeto, para vigorar, ainda precisa de análise do Senado. Depois, de sanção presidencial.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do projeto.
18 comentários:
E é pra aprovar mesmo! No início fui contra, mas agora agarro toda e qualquer oportunidade para conseguir a minha. Leio no Estadão “ Fiocruz aponta que pandemia no Brasil continuará grave em abril”.
Devem ter feito happy hour ontem para comemorar novo recorde de mortos, já que é com a contribuição inestimável dela mesma, Reduziu novamente em mais de 40%. a previsão de entrega de vacinas até dia 10.
Ser contra a vacinação privada é querer ser mais realista que o rei, já que Bolsonaro não move uma palha pra dar jeito naquele buteco frege-mosca.
São vagabundos isso tudo armação na hora que bolsonaro vetar vão dizer que ele proibiu a vacina esses lixos humanos do congresso.
Histericos de plantão colocando as pessoas em risco. O alcançe dessa insanidade não dá pra ser medido agora se for referendado pelo Senado. Se existe ANVISA, como existe FDA, é porque tem um motivo (paises são diferentes com povos diferentes). Histrionismo + politicagem leva a esse tipo de loucura.
POLÍBIO . É recomendável saber a relação dos nomes dos Deputados que votaram CONTRA o projeto de lei. Carlos Edison Domingues
Isso será vetado.
E pra que serve a ANVISA então?
O demagogo que propôs essa idiotice se responsabiliza por todos efeitos colaterais e mortes que o medicamento provocar.
Mas tratamento precoce não pode!!!
Cambada de genocidas.
Melhor informação está no ESTADÃO PeTista KKK...
Te antena. O governo estadual está retendo 1.200 mil doses sem motivo.
Cada vacina comprada pelas empresas é uma vacina a menos para o contribuinte pagar. Meu total apoio ao projeto. Que seja logo aprovado pelo senado e transformado em lei.
Bando de oportunistas safados esses Deputados, o Presidente será obrigado a vetar, pois se existe uma agencia reguladora é obrigatório que ela valide as vacinas, e aí, irão chama-lo de genocida, aliás, que virou "moda", qualquer "bostica" hoje o chama assim e fica por isso mesmo.
Uma pena que eles compram e a conta vá para Bolsonaro pagar via dedução no imposto de renda. Quanto mais vacina melhor, deveriam autorizar venda em farmácia, mas cada um pagando a sua o de seus funcionários.
Porteira aberta para Legislativo, Judiciário e associações de classe adquirirem as vacinas mais eficientes que existem no mundo, mandando a conta para a União, enquanto o povo fica com a "chinesinha". Para o povo é SUS para a elite são planos privados de saúde, sem limite de despesa. Com o detalhe que os dois são custeados pelo governo Federal.
50 milhões de vacinas distribuídas e só metade foi aplicada.
Mídias caladinhos, MPF, STF, militares, todos silenciam diante dos desmandos dos prefeitos.
Vacinas que já estão sendo aplicadas em outros países não precisaria de tanto melindre assim da Anvisa, qual seria a necessidade? Está certo essa decisão do congresso, o importante é vacinar rapidamente com o que está disponível e já foi autorizado também em outros países! Se eles podem tomar e estão tomando, porque nós não?
Essa decisão é correta, essa Anvisa está cheia de melindre como se não estivéssemos em plena pandemia com milhares de mortos todos os dias, não tem razão nenhum essa atitude desse órgão!
Tem um ditado que diz “ ou KH ou desocupa a moita pra outro usar”. O governo federal comprou uma miséria, apostou na fabricacao no Brasil, ou seja, estamos sem uma coisa e sem outra.
Eu não quero.
Vai que é só um soro como em BH.
Tem deputado levando algum por fora.
Postar um comentário