Conheça outros quatro casos nos quais Lula responde por crimes de corrupção

Lula já foi condenado no caso do triplex, julgado em segundo grau, onde tomou 12 anos e 1 mes de cadeia, como também no caso do sítio de Atibaia, com condenação a 11 anos de cadeia, com decisão apenas em primeiro grau.

Condenado duplamente como corrupto, ele já enfrenta dois outros processos e a pelo menos dois inquéritos em andamento:

• 5.jun.2018: ao juiz Marcelo Bretas como testemunha de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) no caso que investiga suposta compra de votos para que a capital fluminense sediasse as Olimpíadas de 2016. Foi a 1ª aparição pública do petista após sua prisão, em 7 de abril;
• 14.nov.2018: à juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, sobre o processo do Sítio de Atibaia. Lula afirmou que quis comprar o sítio, mas desistiu porque o dono não quis vender;
• 26.fev.2019: à Polícia Federal em Curitiba no âmbito de 1 inquérito que investiga invasão no tríplex do Guarujá (SP) por integrantes da Frente Povo Sem Medo e do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto);
• 5.abr.2019: à PF em Curitiba sobre o inquérito que investiga pagamento de propina da Odebrecht no caso de navios-sonda construídos pela Sete Brasil. Lula alegou não ter tido acesso aos relatórios do processo e ficou em silêncio.

17 comentários:

Anônimo disse...

O Lula em seus processos está mais preparado do que vaca para touro!!Está "mal de processos" este inocente!!! Só falta ser transferido para uma residência a altura e que não é o SPA atual. A propósito: neste caso não caberia uma ação por improbidade administrativa ao executor das penas deste crápula??? Porque aí pode muito bem estar ocorrendo CORRUPÇÃO, pois se tem uma coisa que Lula sabe praticar com maestria é corrupção, pixulecos, correto???? E o encarregado de executar a pena está brincando ou não está??? Se está, é mais uma das zilhões de provas para fazer a CPI LAVA-TOGA neste apodrecido judiciário!

Anônimo disse...

Vai seguir o mesmo caminho do Cabral, vai pegar décadas de pena. Por isso o desespero em começa a confessar.

Com a idade avançada, se pegar mais de 20 anos de pena, vai morrer na prisão.

Imagine se tivessem pego o Sarney?

Anônimo disse...

Não fizeram a reforma da previdência, agora vão viver a suas aposentadorias na cadeia.

E eram chamados de líderes, estadistas, o cara e a bajulação era grande. Cadê essa turma agora para bajular?

Anônimo disse...

Melhor arrumarem logo um cantinho na penitenciária e acabar com as mordomias na sede da PF. Os anos de pena vão aumentar muito.

A justiça ainda deveria cobrar dele, do PT e familiares os custos pela manutenção dele na sede da PF. Quer viver no luxo até preso. Se não tiverem como pagar, que entrem em falência.

Adilio Faustini disse...

Preso na Democracia Militar e Preso na Democracia Civil, A história estava certa.

Unknown disse...

Pobre inocente.
Perseguido só porque é operário, analfabeto e nordestino.

Unknown disse...

Políbio...
Tadim de Lula...
Pobre inocente.
Perseguido só porque é operário, analfabeto e nordestino.

Anônimo disse...

Preço do entender como os proc. de Cabral andam tão rápidos e de Lula se arrastam nunca esquecendo que os deles tem preferência pela lei do idoso

Anônimo disse...

O Lula deve ter feito muito mal pro sr...deve ter te arrombado pra ter essa neura contra ele. Velho safado!

Anônimo disse...

MOURÃO AVISA: EXÉRCITO NÃO QUER A CONTA DOS ERROS DE BOLSONARO:

Fotos: Reuters

Durante encerramento da Brazil Conference, nos EUA, neste domingo (7), o vice presidente Hamilton Mourão disse que os militares têm a preocupação de que as trapalhadas do governo de Jair Bolsonaro sejam colocadas na conta das Forças Armadas por conta da grande participação no governo; "Se nosso governo falhar, errar demais, não entregar o que está prometendo essa conta irá para as Forças Armadas, daí a nossa extrema preocupação", disse...

07/03/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

Militares não querem novo aliado de Olavo no MEC:

07/04/2019

Jornal GGN – A exoneração do ministro da Educação, Ricardo Vélez deve ser publicada no Diário Oficial nesta semana. Na sexta (04), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que terá uma reunião com o colombiano naturalizado brasileiro nesta segunda-feira (08) para definir seu futuro no comando da pasta.

Enquanto a indefinição segue, o nome do presidente do Capes, Anderson Correia, volta à aposta para substituir Vélez na Educação. Outro nome que entra na disputa de aliados políticos do governo é o do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, integrantes do governo e pessoas próximas a militares que atuam no MEC e no Planalto não querem outra pessoa ligada ao escritor e influenciador digital Olava do Carvalho no comando da pasta.

Se isso acontecer “vai haver uma chiadeira sem precedentes entre integrantes das Forças”, escreve Daniela Lima que assina a coluna.

A gestão atrapalhada de Ricardo Vélez Rodríguez também mostrou que o governo Bolsonaro sofre tensões internas entre dois grupos, especialmente: de um lado os olavitas (ou “olavetes”) e, de outro, os técnicos, vindos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, e os militares.

A crise se tornou visível na exoneração do coronel Ricardo Roquetti, antes braço direito de Vélez, como diretor do programa do ministro no MEC, e do secretário executivo, Luiz Antonio Tozi, o número dois da pasta. Olavo de Carvalho pediu a cabeça de Roquetti e Tozi porque os dois dirigiram uma reestruturação no MEC que remanejou os integrantes mais ideológicos do Ministério da Educação, afetando a carreira dos “olavetes”. (...)

Anônimo disse...

🇧🇷 Para acabar de vez com o cachaça nove dedos investigar seus filhos e os sócios dos filhos enterra de vez o maior ladrão da história.

José Corrêa disse...

Para o anônimo das 20:21:

Llulladrão, o Condenadão, está preso!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, PTba!!!

Anônimo disse...

Militante detectado.

Anônimo disse...

Militante dectado.

Anônimo disse...

Militante dectado.

Só sabem copiar e colar.

Nem para escrever texto novo esse povo tem Q.I. para isso.

Justiniano disse...

Nenhuma comemoração do PT sobre um ano da cadeia do grande líder dos asininos em Curitiba.

O tempo está passando e o presidiário vai mofando na cadeia, pelo menos está acostumando com o inverno de Curitiba, só sente falta de uma pinga, para apagar as mágoas.

Falando em pinga, quando farão o leilão da adega do sítio de Atibaia, ali tem coisa muito boa, desde vinhos e uísques especiais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/