Bolsonaro e Paulo Guedes reúnem-se hoje para discutir aumento do preço do diesel

O presidente Jair Bolsonaro reúne-se hoje, as 16h, com o ministro da Economia, Paulo Guedes

O governo está diante de um brete figurado. Ao lado, um brete de verdade.

A pauta é a decisão do presidente  de barrar um novo aumento do diesel na semana passada. Isto deixou um rastro de incertezas entre os investidores e apoiadores de uma plataforma liberal na economia. E a crise de confiança pode se alastrar nesta semana.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que fará amanhã uma reunião com integrantes da sua equipe e técnicos da Petrobras para entender os motivos do reajuste para o combustível.

Há um brete diante do governo:

Pressão do mercado 
Caso Bolsonaro mantenha o congelamento dos preços, deve haver pressão e reação do mercado para que uma política de controle dos reajustes não se instale permanentemente.

Pressão dos caminhoneiros 
Se decidir pela liberação do aumento de preços de acordo com o valor internacional do barril de petróleo, pode haver mais ameaças de paralisações nas rodovias.

13 comentários:

Anônimo disse...

A perguntinha simples que tem que ser feita é a seguinte: Quanto pagam por um Litro de Gasolina/Diesel os cidadãos de paises produtotes de Petróleo, com maior ou igual extração do Brasil.Ex:Noruega, Arabia Saudita, EUA etc...Algo está errado e muito errado no Brasil, quanto mais se extrai petróleo, mais caro o povo brasileiro paga pelo combustível, Bolsonaro está correto, tem que achar o fio da meada, quem está ganhando, muito, com lucros da Petrobras?

Alaor disse...

O grande problema do preço dos combustíveis é o ICMS, a saída pode ser criar um imposto único, incluindo a CIDE, IPI E ICMS, partilhar entre união, estados e municípios. De forma que os estados e municípios não pecam e a união perca um pouco, mas ganharia por diminuir os problemas que o alto preço estão causando.

Alaor disse...

O grande problema do preço dos combustíveis é o ICMS, a saída pode ser criar um imposto único, incluindo a CIDE, IPI E ICMS, partilhar entre união, estados e municípios. De forma que os estados e municípios não pecam e a união perca um pouco, mas ganharia por diminuir os problemas que o alto preço estão causando.

Anônimo disse...

Para Bolsonaro aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA em dois turnos nas duas Casas Legislativas deve:
1)Idade de 60 anos para ambos os sexos, com período de transição para quem já está faltando menos de 10 anos para se aposentar;
2)Separar os servidores públicos federais que já sofreram duas Reformas Previdenciárias (a de FHC e a do Lula) dos que ainda não sofreram nenhuma;
3)Colocar os militares das FFAA no texto da reforma;
4)Fazer uma propaganda massiva na TV com linguagem simples, bem didática para que o povão entenda e apoie o Governo.
Em resumo: o Governo deve entender que A REFORMA, P/ SER APROVADA SEM TOMA LÁ DÁ CÁ, DEVE SER MAIS DURA COM QUEM ESTÁ ENTRANDO A-GO-RA NO MERCADO DE TRABALHO E MAIS LEVE COM QUEM JÁ ESTÁ NO JOGO! Caso contrário... a vaca vai para o brejo!!!

Anônimo disse...




MAS O PROBLEMA NÃO ERA O PT?????


UÉ, MAS NÃO BASTARIA TIRAR O PT DO PODER E AÍ A PETROBRÁS ESTARIA NAS MÃOS RESPONSÁVEIS DE GESTORES ALTAMENTE CAPAZES???

Anônimo disse...

Quando o petróleo estava a U$ 140 o barril o diesel custava o mesmo preço de hoje. Hoje o barril de petróleo é U$ 63 e US 71.

Anônimo disse...

Anônimo das 09:16:
Sei que vou ser criticado, mas o preço da gasolina na Venezuela é equivalente a 7 centavos de real e o óleo díesel ainda menos. Porque? Porque a "Petrobrás" deles é para servir o povo e não para dar lucro aos acionistas.
Quem não acredita, pesquise.

Anônimo disse...

PIB AFUNDA COM BOLSONARO E CAI 0,73% EM FEVEREIRO:

REUTERS/Nacho Doce

Com o governo Jair Bolsonaro sem conseguir fazer a economia decolar e com o desemprego alcançando 13,1 milhões de brasileiros, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do PIB, também registrou queda de 0,73% em fevereiro na comparação com o mês anterior, segundo dados do Banco Central.....

15 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Como é fácil ser deputado.

Como é fácil atirar pedra no executivo.

Chupa Bozo seu arrombado. Governar é isto.

Anônimo disse...

247 = Lixo Comunista

Anônimo disse...

Todo comércio de petróleo é de 6 meses a um ano. Por que a Petrobrás aumenta a gasolina toda vez que subiu o petróleo lá fora, se ainda está usando o petróleo que comprou a 6 meses lá atrás. A petrobrás está enrolando o governo para pagar os prejuízos dos governos LUla e Dilma.

aparecido disse...

A Petrobras enrola o governo e o povo pagador... e o sistema de distribuição é cartelizado....O gás sai da refinaria por 22 reais o botijão e passa por um corredor roubaticio de impostos fretes e lucros abusivos e chega a casa do consumidor por 80 reais....( 263% de acrescimo)... Liberalismo é isso ??? Se isso é liberalismo a Tchukcuca é virgem...A petrobras é deles.. dos funcionarios e dos acionistas gulosos... Porque não se liberaliza o comercio de petroleo no Brasil ?? Porque não se autoriza a importação de petroleo refinado por qualquer empresa brasileira ??? Vão a me...rda todos os politicos...

Anônimo disse...



Na minha humilde opinião o governo errou em começar pela Reforma da Previdência. Foi no embalo da vontade dos bancos e escolheu o caminho mais árduo e de maior prejuízo na popularidade de um Presidente. Deixou de aprovar matérias tão importantes e menos espinhosas como o pacto federativo e Reforma Tributária que dariam músculos ao governo, para depois sim, com clima econômico mais favorável enfrentar a reforma da Previdência. Passa a impressão para o povo que o Guedes tem o foco somente na reforma da previdência. O que gera uma certa desconfiança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/