A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério
Público (Frentas) – coordenada pela Associação dos Magistrados Brasileiros
(AMB) -, protocolou na Procuradoria-Geral da República, nesta quinta-feira,
pedido de apuração e “possível abertura de inquérito criminal” contra o
ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O documento, endereçado ao procurador-geral Rodrigo
Janot, solicita uma análise das declarações do ministro durante sessão plenária
no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na terça, 18.
Na ocasião, Mendes afirmou que “promotores e juízes
ameaçam parlamentares com a Lei da Ficha Limpa (…) e não querem a Lei de Abuso
de Autoridade porque praticam, às escâncaras, o abuso de autoridade. (…)
As afirmações atribuídas ao ministro “podem ser
configuradas como infração penal”, segundo avaliação da Frentas, integrada por
oito entidades.
24 comentários:
A coisa tá pegando fogo.
Sou de um tempo em que Ministro do STF não concedia entrevistas, evitava vida social intensa, não criticava colegas em público, apenas se pronunciava nos autos do processo. Muitos ministros do STF saiam em público incógnitos, poucos os conheciam, diferentemente dos atuais que agem como dramaturgos e discursam como políticos.
Máfia não se divide.
Isso é só para consumo externo.
Logo logo,estarão todos abraçados segurando seus auxílios.
São farinha do mesmo saco.
Vinho da mesma pipa.
Não é de hoje que há algo fora do normal nas palavras deste ministro...
Se for decorrente de saúde fragilizada ,lamentamos... mas a posição de ministro do STF é sensível demais para declarações exóticas como as que Gilmar Mendes tem proferido intempestivamente sem pensar nas consequências...
Depois que a Rede Bobo lançou o tal BBB (Bosta de programa Bom para Bobão) todo mundo quer aparecer. Ao invés de ficarem dando declarações poderiam fechar a boca e pintar a bunda de vermelho.
Mendes anda muito, muito esquisito mesmo...
Batia na facção petralha e agora que a água tá batendo na bund@ da facção psdb mudou o discurso.
Cadeia nele.
É um cangaceiro bandido.
É um ordinário que denigre o cargo que ocupa.
Ninguém é santo nesta história, mas enquanto o chefão de tudo estiver livre, o Brasil continuará escravo e vivendo somente de mentiras de até 14 anos de idade.
Esse cara é mais sujo que pau de galinheiro.
Vou revelar a vocês o porque do destrambelhamento do ilustre magistrado: excesso de álcool - só abastece seu carro com etanol.
A PF esqueceu as fronteiras por onde entram armas e drogas, na sede justiceira só querem aparecer na mídia, pegando no pé de políticos e jornalistas. Tais heróis judicialiformes, de história em quadrinhos, pensam que são a reencarnação de Salvonarola.
A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público não vai pedir abertura de inquérito criminal contra o ministro abortista do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Barroso?
É muito curioso essa obsessão dos comunas por legalizar o aborto. Fazem lobby o tempo todo. Deve ter um monte daquelas clinicas de organizações pró aborto dispostos a desembarcar no Brasil para encher o caixa desses comunistas. Eles lucram com vidas humanas.
O Barroso é cumplice!
Como agravante pode ser denunciado por tentar legalizar uma atividade ilícita como o uso e tráfico de drogas e
suspender programa baseado no "Escola sem Partido" em AL, novamente beneficiando seus "companheiros"
Fora Barroso!
Os devaneios do ministro começam a se encaixar e demonstram como ele irá se enforcar.
Gilmar, na prática repete Ruy Babosa quando discorreu que a pior ditadura é a do judiciário. E boa parte do judiciário e do quarto poder são ideologizados, ou funcionais ou orgânicos ou para andar na moda.
Muitos ganham fortunas mensalmente, decidem sobre a vida dos seres viventes normais dentro de paixões não raro inconfessas.
Não é só aqui. Nos Estados Unidos muitos eleitores votaram no Trump para se livrarem de tal ditadura. Lá o juiz e o promotor são em geral eleitos e já causam mal estar entre as pessoas normais. Aqui são vitalícios, sem um voto sequer!
Quem está certo ou errado, não sei. Agora que o tal Mendes parece ter mudado de posição aí sim.... e leigo que sou, por alguma razão, parece estar preocupado em frear as ações da lavajato!! Tomara que não....
Sou do tempo em que magistrado se manifestava nos autos do processo. Hoje infelizmente há muito gene falando demais. Gilmar Mendes é um deles e o Procurador Geral da República afirmou que Mendes está excretando pela boca. Foi este o sentido, não lembro bem as palavras usadas. Há muita gente falando demais. Lembram-se da historia da Escola Base em São Paulo em que um Delegado de Polícia diariamente falava pelas tripas. O resultado todos sabemos. Como policial digo que nossos Delegados também estão dando atenção demais a repórteres. Tive em 1988 um problema com um radialista, o legítimo vira latas que foi até Senador da República. Ocorreu um problema sério na DP em que eu trabalhava e ele queria entrevista a qualquer custo. Não dei conversa para ele e bateu forte na minha instituição. Anos depois o encontrei em emissora de rádio no interior quando fui cobrar dele. Deu-me nojo. Um bosta. Ouvia desde guri nos campos do meu avô materno lá pelas bandas de Viamão que em boca fechada não entra mosca.
Quais seriam as tais consequências ?
PQP. Já ultrapassaram todos os limites, o que mais está faltando?
E vai ficar por isso mesmo?
Alguém está a soldo da bandidagem corrupta. Adivinhem?
É por isso que nada funciona nessa porcaria de país. Se Pf e MP são acusados de abuso de autoridade a cada ação, como vão trabalhar? É muita moleza para a bandidagem! Tem de endurecer cada vez mais!!!!!
Estava demorando. O PSDBista Gilmar Mendes está inconformado com a lava jato agora que seus parceiros de departido chegaram na Lava Jato.
Pois é... E aí está a zona!!!
Gordo safado, cadeia nele.
Foi pego na botija tentando tapar o sol com a peneira.
Postar um comentário