Século XXI, o século do Judiciário

Eis o que diz o presidente do STF, Ricardo Lewandowsky, que presidirá o julgamento de Dilma Roussef no Senado:

- O século 19 foi do legislativo, o século 20 do Executivo e o 21 do Judiciário.

E ?

10 comentários:

Anônimo disse...

E... O Judiciário deixará de ser reativo, burocrático, benevolente de bandidos, relativista, pessoalista, imoral e nobre, passando a ser, por iniciativa dos próprios juízes (a começar pelos ministros):

Proativo, antecipando-se aos problemas e participando da solução ao invés de esperar ser provocado e prejudicar o andamento das ações acusando erros que poderiam ter sido evitados;

Célere, simples, diminuindo custos e abreviando subsistemas;

Preocupado com a segurança do cidadão de bem, evitando que estejam nas ruas bandidos com extensa folha e várias entradas na polícia; obrigará as autoridades do Executivo e Legislativo a manter presídios em quantidade e condições mínimas, através do trabalho obrigatório dos presos, arrestos e prisão das autoridades omissas;

Julgará sob a égide da realidade do povo brasileiro, considerando as condições das pessoas de bem e não da vitimização de canalhas ricos e pobres;

Impessoal, entretanto considerando a maior gravidade pelo esclarecimento e poder do agente, o que não significa justificar os crimes pela falta de vontade de estudar e trabalhar em funções menores.

Preocupar-se-á doravante com casos emblemáticos, por exemplo impedindo a liberação de assassinos dos pais por conta do dia das mães, impedindo a progressão de regime ou soltura de psicopatas, de reincidentes, agindo para impedir a nomeação política de parentes ou não sem experiência e mérito para cargos elevados etc.

Juízes deixarão de receber salários e vantagens como auxilio moradia acima de 35 mil reais mensais aos valores de hoje, deixarão de ser aposentados com todas as vantagens ao cometerem crimes, passarão a cumprir obrigatoriamente estágio após o concurso, com no mínimo 90 dias de trabalho diurno e 40 dias de trabalho noturno divididos pela PM, PF, PC, BM, GM, PRF um presídio e MP, objetivando contato com a realidade e por conseguinte com o povo atingido pelas suas decisões.

Se foi isso que ele quis dizer, pra começar, então o século será realmente do Judiciário.

Anônimo disse...


A REPÚBLICA é eficiente quando existe um equilíbrio entre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Existe a CONSTITUIÇÃO que define o ordenamento jurídico e ao STF, dentro de suas atribuições, cabe interpretar e traduzir o que nela está dito e qual foi a intenção dos legisladores que a gestaram.
Torna-se temerário quando, o STF passa a criar chicanas sobrepondo-se ao que está previsto na CONSTITUIÇAO FEDERAL. A isto chamamos JURISTOCRACIA. Assistam o vídeo abaixo e entendam.


https://youtu.be/9pRPwq4DlOo

Anônimo disse...

E o 22 do povo brasileiro?

ORA, terra do advogado vai se esgotar rapidamente, não chega na metade do 21, NÃO HÁ COMO compatibilizar JUDICIALIZAÇÃO com PRODUÇÃO.

Ou a PRODUÇÃO DE RIQUEZAS ou a JUDICIALIZAÇÃO! JUIZES dentro da produção matará empreendimentos, seremos então uma nova INDIA. A India que Alvares Cabral procurava chegará desta forma.


Anônimo disse...

Isso é o que ele deseja...

Anônimo disse...

Hein? Cuma?

Anônimo disse...

Democracia sem equilíbrio entre os três poderes?

Sheila disse...

....e tá se achando esse Lewandowski.

elias disse...

É o século da imundicie do judiciário.
O gilmar mendes está há muito tempo sentado em cima do julgamento do plano verão do collor. Um dos que me roubaram um monte na taxa de inflaçao.
E não tem prazo para sair de cima o fdp.
Tudo deveria ter prazo, ai acabaria essa coisa de prescrever.

Anônimo disse...

O Século XXI será o Século do conhecimento, isso é Bíblico . Século XIX foi o século da Industrialização, Século XX, Século do Capital x Trabalho e o Século XXI será o Século do conhecimento, o desenvolvimento das pessoas e das tecnologias que avançarão em ritimo alucinante . País que não dominar o conhecimento ficara relegado ao segundo plano, o mesmo acontecerá para os partidos da esquerda retrógradas que não dominam às ciências e as formas modernas de Governança.

passanh disse...

AquelaS polacas que vieram ao Brasil trabalhar na mais antiga profissão deixaram por aqui muitos descendentes....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/