Veja abre reportagem de capa com o caso do menino Bernardo

A capa de Veja já circula nas redes sociais, trazendo como reportagem principal o caso do menino Bernardo, assassinado no interior do RS pela madrasta e sua amiga. O assunto ganhou dimensões ainda mais dramáticas, porque vão sendo conhecidos detalhes dos maus tratos sofridos pela criança em casa, até mesmo por parte do pai, todos de conhecimento público.

. A imprensa gaúcha começou a cobrar as responsabilidades do Conselho Tutelar e do juiz do caso, que não souberam interpretar as queixas do menino e as denúncias do advogado da avó que tentava proteger o neto, deixando com pai e madrasta a guarda da criança.


. Somente o Ministério Público foi o único dos agentes públicos que trabalhou como manda o figurino jurídico e o bom senso.

12 comentários:

Anônimo disse...

Os Conselhos Tutelares de Porto Alegre estão aparelhados pela igreja Assembléia de Deus, onde os pastores fazem forte pressão para colocar os seus, para depois ganhar o dízimo de 10%.
Os Conselheiros são meio analfabetos funcionais, decoram o ECA e não conseguem entender que a cidade, estado e país tem leis maiores que tem que ser cumpridas.
Se uma família deixa os filhos largados na rua, incomodando a vizinhança e não estudando para se tornarem pessoas produtivas e úteis para a sociedade, consideram que os pais são pobres e não tem o que fazer.

Anônimo disse...

Discordo, o judiciário falhou muito, demais.
Toda a cidade cuidava da criança, somente o pai e o judiciário que vivem em carpetes, com altos salários e, tomando vinhos finos, não vendo nada do que está sofrendo o povo e, no caso esta criança.
O judiciário é corporativista, se protege via mídia e, OAB, mas todo mundo fala que o judiciário não cumpriu e não cumpre suas funções.
O povo brasileiro está só, sem judiciário, e, sem a classe política que a elegeu.
Só falta vim um HITLER para "salvar o brézil, como fez na Alemanha.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu gosto de observar pequenos "sinais" para ver o que a maioria não vê.

Assim prevejo os PIBs com vários meses de antecedência com relação ao Focus e acerto.

Pergunta:

- Tu viu o "tipo" de armação dos óculos que o tal "juizinho" usa?? Existe uma "corrente" que segue a mesma linha!! Para mim explica muita coisa!!

JulioK

Luiz disse...

Uma pena que estes vagabundos e cruéis assassinos ficarão pouco tempo na cadeia, pois, como ele tem muito dinheiro, pode pagar bons e caros advogados e vai virar tudo em nada.
É só a imprensa parar de noticiar o caso que os advogados e juízes se encarregam d e deixar como está

BIA disse...

falha do judiciário,tudo porque o canalha tem dinheiro olha o absurdo pocesso 07511400002090 comarca três passos o assassino Leandro boldrini autor ré acoitada da avo do bernardo odilaine uglione venda de um imóvel juiz pede em caráter de urgência saiu o alvara em 20 dias bem nos no dia que mataram o menino, no mínimo ia sair uma plástica de graça para este judiciário pode. não deixem de ler. OBS, MINHA IRMA TEM UM MISERAVEL APARTAMENTO ENTROU EM PARTILHA E FAZEM 4 ANOS QUE AINDA NAO FOI DADO ALVARA PARA VENDA.. TUDO NESTE PAIS ESTA PERDIDO...

Justiniano disse...

Esse menino chegou ir ao fórum da cidade pedir socorro dos maus tratos, e o judiciário o que fez????

Nada e o sangue desse inocente mancha todo o judiciário gaúcho.

Anônimo disse...

O juiz que foi conivente com esse assassinato é totalmente despreparado e desprovido de bom senso! Não existe Leis ruins se o juiz é bom como também não existe Leis boas se o juiz é ruim!
Quanto aos conselhos tutelares, só servem para proteger menores bandidos!

Anônimo disse...

LENDO TODOS COMENTÁRIOS E CONCORDANDO, ACRESCENTO QUE O MAIOR RESPONSÁVEL CHAMA-SE CONSELHO TUTELAR, ESTES QUE LÁ TRABALHAM DEVEM SER CHAMADOS NO BANCO DOS RÉUS, POIS TINHAM CONHECIMENTO DOS FATOS E FIZERAM OUVIDOS DE MERCADOR.


EDUARDO MENEZES

João Coragem disse...

Só quem morou em cidade do interior do RS, principalmente região noroeste, pra entender a permissividade e tolerância entre as ditas "autoridades" da cidade... O prefeito, juiz, delegado, promotor e os médicos formam um jet-set-zinho baseado em status, proteção mútua e troca de favores. Não resta dúvidas que o fato do pai do menino ser um médico local, influenciou que a situação ABSURDA de violência durante TODA sua infância, e de conhecimento da comunidade, fosse omitida e abafada pelo poder público da cidadezinha. Maior absurdo e' esta mesma autoridade pública permissiva, continuar a investigação e os trâmites jurídicos. A delegada Caroline Machado, o promotor e o juiz de Três Passos devem ser substituídos por gente nova, isenta e sem temor algum de peitar quem seja!

Anônimo disse...

Não chore mais sr. Juiz, isto pega mal.

Errar faz parte da vida Sr. jovem Juiz, mas fazer cena ficou mais ruim.

Acho que o Sr. deve prestar contas aos seus pares, é o minimo. Também mude de comarca, saia da cidade, vá pra outro lugar.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 10:12. E digo mais: trata-se da Aristocracia do Serviço Público. É só observar os prédios nos quais trabalham e os salários que recebem. Será que estão realmente engajados no cumprimento dos deveres para com a população?

luzia disse...

li todos os comentários,todos que diretamnete ou indiretamente contribuiram para o assassinato do garoto BERNARDO,deveriam ir para o banco dos RÉUS,como pode tantos sinais e pedidos de socorro e ninguem denunciar esses perversos covardes,o mais incrível é que quando um menor de rua leva uns tapas a proteção ao MENOR cai em cima,agora um crime barbaro desse ainda fica assim...todos que precisam pagar e olha se a mãe desse garoto não foi assassinada tambem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/