Testemunho pessoal - A greve em Brasília foi terceirizada

Aí ao lado, você poderá examinar curto comentário do editor sobre a greve chapa branca desta quinta-feira, quando os sindicalistas da CUT e da Força Sindical acabaram dando um tiro no pé, porque não conseguiram mobilizaram os trabalhadores, inviabilizaram a tentativa de reassumir o comando das ruas e demonstraram a fragilidade desse aparato sindical pelego que existe no Brasil. Em muitos locais os sindicalistas só conseguiram botar gente paga, terceirizada, nas ruas, como revela este depoimento do jornalista Flávio Pereira, que esta manhã esteve em Brasília e de lá fez o registro a seguir:

MILITÂNCIA TERCEIRIZADA
Escreve o jornalista Flávio Pereira:
Estou em Brasilia e observei agora no final da manhã junto à Esplanada dos Ministérios,filas de homens e mulheres de aspecto miserável. 
Cheguei perto para verificar do que se tratava,e confirmei o que eu ouvia dizer: eram os manifestantes "terceirizados" pelas centrais sindicais, recebendo dos "mobilizadores" seu pagamento - alguns 20, outros recebiam trinta pilas - e devolviam um boné e uma camiseta laranja. De uma central sindical muito conhecida (e muito rica,como todas,aliás). 

Esse é o sindicalismo destes tempos: as centrais riquíssimnas, dando-se ao luxo de terceirizar a militância, enquanto seus caciques desfrutam de bons hotéis e bons restaurantes, articulando jogadas pode possam investir o pesado orçamento das suas entidades.

18 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a greve chapa branca com mensaleiros - vagabundos que recebem algum tipo de mesada do Estado - boicotando o Brasil trabalhador que esta de saco cheio de sustentar vagabundos

Anônimo disse...

kkkkkkk, a petezada está provando do próprio veneno, kkkkkkkkk

isso que parte das bandeirolas também são vermelhas, kkkkkkkk

ou não foi assim que a petezada chegou ao poder???!!!

Anônimo disse...

Declaração de supostos sindicalistas na RBSTV!!!!Queremos transparência nas contas do governo!!!!!Sim e a transparência nas contas dos Sindicatos e Centrais nem falar...Essa turma não tem mais jeito....Eita Brasil....

Anônimo disse...

Fim da contribuicao sindical obrigatória já.

Anônimo disse...

É por isso que essas instituições estão a cada dia mais desmoralizadas.

Anônimo disse...

Se compra de votos em período de eleições é crime, contratação de "grevista" para tumultuar e infernizar a vida de quem ganha trabalhando MESMO, deveria ser penalizado com suspensão de repasse de verbas públicas para essas ONGS.

Anônimo disse...

Esses militantes esquerdalhopatas já perderam a guerra porque NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS. Alguém tem que pagar a conta. Foi assim na União soviética.

Anônimo disse...

@MmeMartins: Repórter da CBN flagra "manifestantes" recebendo R$ 50,00 a título de cachê pela participação, atrás do MASP!!! Gentalha!!!

Que governo triste e fracassado é esse que precisa comprar manifestantes!

Anônimo disse...

Políbio,

O mofo e o bolor da "cumpanheirada" foi visível!!

JulioK

Anônimo disse...

Depois da terceirização o Brasil melhorou muito na arte da corrupção e da malandragem É como espoja de aço, "tem mil e uma utilidades".Serve para enriquecer políticos, altos funcionários públicos, os espertalhões do sindicato.A corrupção vai detonar com esta classe!

Anônimo disse...


Do JusBrasil:

Juízes e membros do Ministério Público querem barrar perda de aposentadoria compulsória....

Juízes e integrantes do Ministério Público deflagraram operação no Senado para tentar derrubar as propostas que determinam a perda da aposentadoria compulsória para aqueles que cometerem atos de corrupção. Os magistrados defendem que a perda ocorra somente após decisão judicial, e não de forma automática, como previsto pelo texto que tramita no Senado --sujeita apenas a decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) ou do respectivo tribunal.

Relator das propostas, o senador Blairo Maggi (PR-MT) flexibilizou o texto para decretar a perda da aposentadoria compulsória somente depois de decisão final da Justiça. A nova versão atende aos interesses dos magistrados que defenderam, nesta quinta-feira, a aprovação do novo modelo do texto em audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

"Não queremos manter um juiz que comete crime na carreira, mas há colegas que cometem falhas pessoais, têm 40 anos de trabalho e não podem perder uma aposentadoria que contribuíram a vida inteira", disse Nelson Calandra, presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

No modelo original, as propostas permitem ao Conselho Nacional do Ministério Público determinar sanções como remoção, demissão e cassação de aposentadoria de seus membros sem a necessidade de uma sentença judicial (PEC 75). A outra exclui a pena de aposentadoria para magistrados (PEC 53).

Atualmente, no caso do Ministério Público, punições mais severas dependem de ação judicial e só podem ser aplicadas depois de sentença transitada em julgado, ou seja, quando não há possibilidade de mais recursos. Em relação ao Judiciário, a Lei Orgânica da Magistratura Nacional prevê a pena de "aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais".

Blairo manteve essa previsão da sentença transitada em julgado para os magistrados e o Ministério Público. O grupo classifica a versão original, de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), de uma reedição da chamada PEC 37 ---que limitava os poderes de investigação do Ministério Público.

"Essa proposta acaba sendo irmã gemea da PEC 37. Ela veio com roupagem diferente, mas no fundo é a mesma coisa. Não podemos permitir que ela venha destruir a magistratura", disse Calandra.

Para o presidente da Anamatra (Associaçao Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Paulo Schmidt, o texto de Blairo veda a aposentadoria compulsória para juízes que cometerem crimes graves, como os hediondos. "A aposentadoria fica sujeita a uma decisão criminal", afirmou.

Ambas as propostas estavam praticamente paradas na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) desde abril do ano passado, à espera de um relator, mas voltaram à pauta na "agenda positiva" decretada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em resposta às manifestações populares.

Renan defendeu a aprovação das PECs por considerar que elas não mexem na garantia de vitaliciedade dos cargos dos magistrados.

"O que está em jogo não é a vitaliciedade, mas é que há uma distorção na legislação brasileira. É que o promotor e os juízes, quando cometem crimes, se aposentam e têm aposentadoria como a pena disciplinar de aposentadoria. Isso é uma coisa que tem de ser eliminada", disse Renan.

A expectativa é que o Congresso vote as PECs no esforço concentrado de Renan, o que pode ocorrer ainda nesta quinta.

Anônimo disse...

Em Caxias do Sul as manifestações se encerraram ao meio dia. Haveria mais uma passeata, mas , em respeito aos que começaram de madrugada, a mesma foi cortada da programação.
Trabalhador está acostumado a levantar de madrugada e trabalha todo o dia. A turma dos protestos deve levantar às 11 horas, almoçar e depois fazer a sesta.

Anônimo disse...

Alguma coisa está errada,São Paulo está inflacionado.Aqui tem a notícia que pagaram 30,00 trintinha,em Brasília e em São Paulo, está no Terra, pagaram 50,00 cinquentinha.

Anônimo disse...

Puxa, então tem gente "empresariando" greve ?!

Pis e Cofins neles !!

Anônimo disse...

Incoerencia da pelegada. Fazem greve para 'exigir', entre outras coisas, o fim da terceirização, mas, contratam terceirizados para fazer passeata e piquete. Depois dizem que os Portugueses são burros.

Anônimo disse...

Parece que o tiro saiu pela culatra. O Dia Nacional de Luta foi um vexame. Centrais sindicais e PT, mesmo com determinações do governador, o máximo que conseguiram foi esvaziar as cidades. Funcionários e trabalhadores liberados pelos patrões aproveitaram para trabalhar de casa ou realizar outras atividades trancafiados e seguros no seu lar.
Flávio Pereira tem razão sobre os manifestantes profissionais. Em outras mobilizações, jornalista da Record assinalou que, após os protestos e quebradeiras em Brasília, restou muito chinelo de dedo. A jornalista observou que era o tipo de calçado de pessoas humildes, contrastando com os participantes de manifestações espontâneas das ruas.

Anônimo disse...

Hoje a Rádio Bandeirantes apresentou uma entrevista em que a entrevistada disse ter recebido 90,00 e ainda afirmou que se não fosse pelo dinheiro não estaria na Paulista.Dia Nacional do Pelego Chapa Branca, muito bom.

Anônimo disse...

Sindicalistas são como políticos, uma cambada de vagabundos, que exploram os trabalhadores. Fim dos sindicatos pelegos. Essas crias do lullismo só fazem mal ao país. Precisamos de uma Margareth Tatcher para arrumar a casa, ou ainda uma guerra civil, para colocar as coisas nos seus devidos lugares. Podemos começar não reelegendo nenhum político nas próximas eleições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/