Arrivistas do PT, PCdoB e PDT cercam e xingam o jornalista Merval Pereira no Rio

* Título original: Meu momento Yoani
by Merval Pereira, O Globo.

Na sexta-feira à noite, na inauguração do museu MAR na Praça Mauá, passei por rápidos instantes a mesma situação que enfrentou a blogueira Yoani Sanchez quando esteve no país recentemente. Havia diversas manifestações nos arredores do museu, onde participavam da inauguração a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. O barulho era insuportável dentro do museu, que, com seu lindo teto ondulado, criou um inesperado efeito acústico dentro do prédio.
Uma era contra o fechamento dos teatros do Rio depois da tragédia de Santa Maria. Muitos teatros, que funcionavam sem as medidas de segurança necessárias, continuam fechados e os artistas estavam ali protestando. Mas protestavam contra o quê? Deveriam mesmo protestar contra o fato de terem passado todo esse tempo trabalhando e recebendo pessoas em lugares sem condições de segurança adequadas. Deveriam protestar contra a prefeitura, mas pelo que ela não fez, e não pelo que está fazendo, embora tardiamente.

. Havia um pequeno grupo reclamando casas prometidas e não entregues. E um terceiro grupo, mais barulhento e agressivo, que protestava contra a Medida Provisória dos Portos que, em boa hora, a presidente Dilma enviou ao Congresso. Aparentemente, não havia no grupo nenhum estivador ou operário. Eram todos jovens estudantes com máscaras e cartazes que alertavam: "Gestão mata".

. O que esses jovens do PT, do PCdoB, da Juventude Socialista, do PDT queriam dizer é que a nova legislação sobre os portos trará prejuízos aos trabalhadores. O que está por trás dos protestos, no entanto, é uma nada estranhável, embora exótica, aliança entre órgãos sindicais e empresários que operam os portos sem competição beneficiando-se de uma reserva de mercado tão ultrapassada quanto prejudicial à economia.

. Os jovens radicais estavam ali protestando contra a possibilidade de os novos administradores de portos disputarem cargas com os terminais já existentes e contratarem mão de obra pelo regime da CLT, à qual estão subordinados todos os trabalhadores brasileiros.Sindicatos liderados pelo Paulinho da Força Sindical, deputado federal (PDT), querem impedir a modernização dos portos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Antes se dizia que os jovens eram inocentes uteis, hoje com as comunicações a mil, redes sociais, etc, eles são bem informados e mal intencionados, na real o que interessa e manter as estatais, sendo assim tem emprego para CCs e manipula-se os bovinos.

eduardo menezes

Anônimo disse...

Esse elemento (merdal) está acostumado a criticar, mas não está acostumado a ser criticado e vaiado. Tome!!!!

Anônimo disse...

O certo é que a juventude prefere às esquerdas do que a direita que é frequentada por merdais e boçais, como tantos "jornalistas e políticos que vemos e lemos por aí...

Anônimo disse...

a fascistada estudantil esta assanhada...

mas nada que um punhado de fardas verde-oliva não dê jeito...

ser fascista hoje em dia eh fácil, não da nada...

o sujeito berra junto a sua cara e você tem que fazer cara de paisagem...

Anônimo disse...

Esse é o conceito de democradia dessa corja formada pelas esquerdas, um bando de desocupados esperando uma teta pública para mamar.
Aviso aos amigos, não vai dar certo essa festa !

Anônimo disse...

Esse é o conceito de democradia dessa corja formada pelas esquerdas, um bando de desocupados esperando uma teta pública para mamar.
Aviso aos amigos, não vai dar certo essa festa !

Justiniano disse...

Esses boçais e nefelibatas são um bando de pascácio e truões, que adoram uma bazófia. Ou seja 90% destes estudantes não saberiam traduzir o que escrevi usando a flor do Lácio bela e inculta.

Pobre País que ainda tem gangues de marginais ditos estuodiosos e que são profissionais que vivem nas casas dos estudantes das federais por 12 a 15 anos e não estão nem aí para os estudos.

Se fizer um pente fino nesses casas de estudantes das federais encontrará casais com filhos, já acharam um casal com um filho de 8 anos numa destas casas, além de esconderijo de traficantes de maconha e cocaína e muitos que nem estudante eram morando de graça.

Está na hora do Ministério Publico Federal fazer uma devassa nestas casas de estudantes das federais e vai encontrar cobras e lagartos

Anônimo disse...

Dias: impeachment
do Gurgel vem aí

Malemolente, ele está há dois anos com uma investigação sobre Roseana. Contra o PT ele é mais rápido.

Saiu na “Rosa os Ventos”, de Mauricio Dias, na Carta que, esta semana, tratou do Eduardo Campos para quem, aparentemente, “quanto melhor, pior“:

Impeachment de Gurgel I:

Ganhará vida, nos próximos dias, ação de impeachment do procurador Geral, Roberto Gurgel.

Aderson de Carvalho Lago Filho, primo do ex-governador Jackson Lago, protocalará o pedido no Senado, com o relato de três ações contra a governadora Roseana Sarney, do Maranhão.

Sobre elas Gurgel sentou-se com o seu volumoso peso.

Em 18 de fevereiro, Aderson encaminhou ao próprio Gurgel uma representação “por crime de responsabilidade” contra o procurador-geral. Ele anexou espelhos da “movimentação processual”. Melhor traduzindo: “paralisação processual”.

Gurgel, por exemplo, abafa noticia-crime contra Roseana desde julho de 2010.

Impeachment de Gurgel II:

Há uma aberração nessa história onde se pede a cassação de Roseana.

O relator foi o advogado Arnaldo Versiani. Gurgel segurou o processo até a conclusão do mandato de Versiani. Após isso redistribui o caso que “caiu” no colo da ministra Luciana Lóssio.

Luciana foi advogado de Sarney por oito longos anos.

O ex-presidente da República, gentil homem, compareceu à posse dela no dia 26 de fevereiro.

Impeachment de Gurgel III:

Outro caso expressivo dessa, digamos, malemolência de Gurgel é o recurso, de novembro de 2011, contra a “expedição de diploma” de posse a Roseana.

A relatoria coube à vice-procuradora Sandra Cureau.

Cureau já tinha a decisão quase pronta. Foi surpreendida, porém, pela redistribuição do caso que, por coincidência, passou às mãos do procurador-geral.

E, assim já se passaram quase dois anos.

Anônimo disse...

O colega das 19:40 consultou o dicionário, mas esqueceu da gramática... Lá nas Missões nós diríamos "pascácios", mas talvez fosse por não sabermos traduzir a "inculta e bela"... (Aliás, nosso amigo poderia pegar seu dicionário e ver o que significam "preciosismo" e "arcaísmo"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/