Depois de relatar, na semana passada, denúncias do policial João Dias Ferreira contra o ministro Orlando Silva e seus comandados, VEJA teve acesso a novas provas da maneira como a máquina do Esporte se corrompeu. São gravações de uma conversa de abril de 2008 entre João Dias e dois assessores próximos de Orlando Silva: Fábio Hansen, então chefe de gabinete da Secretaria de Esporte Educacional, que cuida do programa Segundo tempo, e Charles Rocha, então chefe de gabinete da secretaria executiva do ministéri0.
Foi o próprio João Dias quem registrou a conversa. Militante do PCdoB e dirigente de uma ONG, ele havia sido pego de surpresa por um ofício do Ministério do Esporte, enviado à polícia militar, responsabilizando-o por irregularidades e desvios de dinheiro num convênio de sua entidade com o programa esportivo federal Segundo Tempo. Em sua visita aos assessores de Orlando Silva, ele cobrava uma solução para o problema. E a pressão surtiu efeito imediato.
A gravação demonstra que Hansen e Rocha se esmeraram para arquitetar uma fraude que livrasse João Dias da investigação. "A gente pode mandar lá um ofício desconsiderando o que a gente mandou", propôs Charles Rocha. E Hansen completou: "Você faz três linhas pedindo prorrogação de prazo." Ele ainda explicou que esses pedido de prorrogação deveria ter data falsa.
Nos dias seguintes, a operação foi realizada exatamente como programado. Os dois ofícios enviados à PM - o original e o que pede que a investigação seja esquecida - foram reproduzidos pelo site de VEJA.
* Texto de www.veja.com.br Leia mais no site.
7 comentários:
A esquerdopatia cabocla está em pânico pois foram surpreendidos com a boca na botija. Orlandinho não resiste até a próxima segunda-feira.
A FiFa ja demitiu o Ministro Orlando Silva e a Dilma que so tem cara feia, não manda nada ta esperando o que ??
O Lula ou Zé Dirceu emitirem a Ordem !!!!
O governador onanista é a cara da intelectulidade esquerdalha do Rio Grande do Sul.
Brasileirada, tá tudo Dominado, só nos resta pagar impostos e ver Festa do Ladroes !!
Será que a Veja deve também apresentar as impressões digitais do miliante nas notas de dinheiro?
É porisso que essa quadrilha vermelha, quer tanto censurar a imprensa. Querem roubar e não serem denunciados.
Imagina os delírios socialistas fluindo durante as práticas onanistas ! Quanta relexão !
Postar um comentário