Conheça a lista das empresas que deram dinheiro para Palocci

Nesta terça-feir, a oposição mandou  para a Procuradoria Geral da República um lote de nomes de clientes atendidos pela consultoria do ministro Antonio Palocci no ano passado. Estão relacionadas 26 empresas. O documento foi assinado pelos senadores Álvaro Dias e Demóstenes Torres e avisa que houve tráfico de influência e advocacia administrativa. A oposição quer que a Procuradoria investigue o escopo dos contratos e também a destinação do dinheiro. 

Eis a lista:

Pão de Açúcar, Ibis, LG, Samsung, Claro, TIM, Oi, Sadia, Embraer, Dafra, Halliburton, Volkswagen, GOL, Toyota, Azul, Vinícola Aurora, Royal, Itaú, Bradesco, EBX, Petrobrás, Vale, Amil e W. Torre.

- Amil e W Torre já admitiram os pagamentos. O Banco Santander, que também pagou pelos serviços de Palocci e admitiu isto, avisou que o dinheiro refere-se a palestras feitas pelo ministro. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Curiosamente todas as empresas se beneficiaram de algum negócio do governo nem que seja um BNDES...

Anônimo disse...

Palestras; PC Farias, era con-
sultoria verbal.

Anônimo disse...

Polibio
É coincidência ou algo mais, mas são quase as mesmas empresas para quem lllulla fez "palestras" econômicas, ganhando cachês milionários. Será que foi por isso que ele esteve no Planalto? Será que está com medo do Palocci soltar a lingua "plesa"? É caixa 2 de campanha? É comissão de grandes obras? Muitas coincidências!

Anônimo disse...

olha a LG ali, gente!!!

não foi ela que "contratou" o barbudo para palestras sobre nada?

esse negocio de palestra parece lavar mais branco do que aquele sabão em pó das tres letrinhas...

SERGIO OLIVEIRA disse...

Sobre que assuntos foram as palestras.
No caso do Santander foi informado que contratava eventualmente palestrantes para apresentar análises econômicas e financeiras, nacionais e internacionais, aos seus funcionários. Dentro deste contexto, o sr. Antonio Palocci, por meio da empresa Projeto, fez palestras para grupos de executivos da organização."

COMENTO:
Um grande Banco, cheio de executivos que entendem de economia e finanças, contrata um "médico sanitarista" para "apresentar análises econômicas e financeiras, nacionais e internacionais, aos seus funcionários" ?

De repente as entidades médicas, os congressos de medicina, devem contratar economistas para "fazerem análises médicas, sobre saúde, discorrendo sobre o câncer, aids, etc. e tal.

Convenhamos !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/