A Fiergs não levou a sério nota desta página sobre um movimento subterrâneo que poderia conduzir à criação da Federação das Indústrias da Serra do RS, uma reação ao mandonismo do atual presidente Paulo Tigre, que resolveu bancar a candidatura de um dos seus vices, Heitor Muller, em detrimento aos outros dois, Astor Schmitt e Gilberto Petry.
. Nesta terça-feira o debate sucessório ganhará ênfase, porque o candidato oficial resolveu defender sua plataforma publicamente, coisa que os candidatos evitaram até agora por sugestão do próprio presidente Tigre.
. Nesta segunda-feira, o jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul, o mais importante diário da Serra, publicou charge que revela que a possível dissidência na Fiergs já caiu no gosto da opinião pública. A charge é de Iotti e pode ser examinada aí ao lado.
- A Fiesg evidentemente não seria uma entidade sindical, mas civil, como é também o Ciergs.
9 comentários:
é de reconhecimento as disparidades entre serra e planice, é de suma importância que este assunto esteja com as entidades privadas, pois os políticos não admitem,por seus interesses que vão além dos interesses do Povo, a criação de um Estado, o aparte da Serra da Planice. Esta se apresentando um quadro de inviabilidade de administrar o Norte e o Nordeste do País, com a Região Sul. O Brasil precisa urgentemente de uma divisão administrativa, e o Rio Grande do Sul também, é inadimicível esta forma de administrar com diferenças etnicas e de desenvolvimento economico assimétricos, devido a cultura trabalho, consciência ecolõgica e etc.....chega de se levar a guia ao caixa, de impostos, para a farra destes ditos políticos de esferas de além da conta a pagar.
Agora vai ter o conselhão do Tarso, nem precisa mais de FIERGS...FIESG..CIERGS...FEDERASUL e outros bichos mais, o conselhão resolve tudo !!!
pela independência administrativa privada e politica das Regiões do Rio Grande, mas a iniciativa privada que tem que levar esta ideia adiante.
O RS está bem. De um lado, latifúndio, agrotóxico e eucalipto. Do outro, industrialismo autoritário, favelização e jornalismo puxa-saco.
Mas esse Tigre é um tigre lôco! Tá conseguindo desunir o que levou anos pra juntar. Que tigrada!
Se depender de apoio a turma da serra tem a minha, pois já estou cansado de conselhão de Tarso, de Tigre e tudo o mais. Para arrecadar todos são iguais, mas para o resto temos que seguir o mestre(?). Que saco!
coptou o conselho, e vai rachar o Rio Grande........
A FIERGS já era!Agora é sangue novo:FIESG!!!
Boa sorte aos empreendedores da Serra Gaúcha!!!
Almirante Kirk
Uma amante pra muitos não irá dar certo. Tem que arrumar outra.
Postar um comentário